+ Responder ao Tópico



  1. #1
    SphinX
    Visitante

    Padrão atualizando Kernel

    por favor...
    estou com um probleminha em linux....
    sou meio novato em linux ainda...e estou tentando atualizar meu kernel....
    acontece q minha versao de kernel eh meio antiga....
    li varias coisas sobre assunto porem todos falavam de uma pasta linux ou de um link linux na pasta usr/src ....
    porem no meu computador naum existe tal arkivo ou pasta....
    oq eu faço???

    se puderem ajudar...agradeço mto ....
    vlz...

  2. #2
    luccosta
    Visitante

    Padrão Re: atualizando Kernel

    Inicialmente baixe o fonte da versão do Kernel que vc deseja compilar em sua máquina. Geralmente eu crio um diretório tipo dropbox em /home/nome_do_usuário/dropbox e jogo todos os downloads lá
    Depois de ter feito isto, descompacte o kernel que vc baixou, vamos supor que seja a versão 2.6.4.tar.gz
    Lembre-se que vc deve executar estes passos como root para poder gravar no /usr/src

    #tar -xvzf kernel-2.6.4.tar.gz /usr/src/
    Pronto o kernel será descompactado no #/usr/src/

    Aqui esta a parte que vc perguntou
    Agora vc precisa criar um link simbólico para o kernel que acabou de descompactar, use o seguinte comando:

    ln -s linux-2.6.4 linux
    Desta forma será criado um link chamado linux que aponte para o diretório do kernel-2.6.4 .

    O resto é seguir a boa e velha receita de bolo. Recomendo que vc leia as informações de compilação do kernel que encontram-se dentro do diretório linux-2.6.4

    Caso tenha escrito algo errado, corrijam. Assim posso aprender mais um pouco
    Lucio Costa.

  3. #3
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão atualizando Kernel

    Cara, procure por "kernel 2.6.0" nos fóruns, pois postei um passo a passo para compilar esse kernel. Tive problemas ao compilá-lo e resolvi, postando o passo a passo.

    valeu.