+ Responder ao Tópico



  1. #1
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Dúvidas sobre Java

    Um programa escrito em Java somente roda na jvm? Não tem como compilar não?

    E o que é applets?

  2. #2
    fricardo
    Visitante

    Padrão Dúvidas sobre Java

    Não tenho conhecimentos profundos em Java, aliás eu tô é precisando aprender Java , mas lá vai.

    Applet é um pequeno programa Java q não é executado no servidor mas no cliente. Isso descarrega o servidor desta tarefa, mas, claro, o cliente paga o preço. O Java implementa uma máquina virtual chamada JVM (Java Virtual Machine). Qdo se escreve um programa Java ele é compilado para a JVM. Preste atenção! Ele é COMPILADO para a JVM, não para a arquitetura x86, sparc específica.

    Depois o programa é INTERPRETADO para a arquitetura específica. Por isso, o Java tem fama de ser mais lento q outras linguagens.

    fricardo

  3. #3
    hez4el
    Visitante

    Padrão Dúvidas sobre Java

    Ola.

    O fricardo conseguiu sintetizar bem o funcionamento do java.
    O JVM simula um processador separado na maquina, independente do sistema operacional, por isso qualquer maquina que tenha o jvm instalado consegue rodar um programa escrito em java.
    O javac - compilador java - cria um arquivo .class a partir do programa src .java, esse arquivo .class é um parametro do que será executado, não chega a ser um executavel, é só uma codificação intermediária que a jvm entende e executa, pra vc não precisar ficar carregando o fonte.
    O applet por sua vez é um pequeno programa em java empacotado para ser executado numa maquina cliente. Geralmente ele vem com um numero reduzido de instruções e executa uma tarefa simples embutido no browser do cliente. O grande onus do applet é que ele tem que ser baixado e graficamente as vezes é mais vantajoso fazer em flash, porque o plugin é menor e visualmente é mais agradavel.

    espero que tenha judado
    []'s
    Palavras Chave: JAVA APPLET JVM

  4. #4

    Padrão Dúvidas sobre Java

    Tudo o que o fricardo falou está correto, so me reste lhe lembrar que os applets são aplicativos que rodam nos browsers.
    E que existem alguns projetos de compiladores para o java, só que eu nunca consegui fazer eles funcionarem.
    Na verdade a grande vantagem do java é a sua máquina virtual, pois ela cuida para que o seu programa seja mais seguro, e não faça nenhum acesso errado à memória....
    É verdade que o java gera aplicativos mais lentos do que as outras linguagens devido à máquina virtual... Há a esperança de que a Sun libere o código do java (pois ela ainda não é GPL) e que com isso criem-se máquinas virtuais mais rápidas do que as existentes hoje em dia. O w2000 saiu com uma máquina virtual da M$ que é bem mais rápida do que a da Sun, só que como eles fizeram algumas coisas que etavam em desacordo com a licença da Sun, depois de um processo, a M$ teve que retirar esta máquina virtual do sistema.

  5. #5
    fricardo
    Visitante

    Padrão Dúvidas sobre Java

    Valeu hez4el e vonlinkerstain,

    vcs fizeram ótimos comentários, aprendi bastante... . Vamos esperar q a Sun libere os fontes do Java sob a GPL ou sobre qualquer outra licença open source.

    fricardo

  6. #6

    Padrão Dúvidas sobre Java

    Fricardo e quem mais desejar, tenho muitas apostilas bagunçadas no meu micro, sobre java... se quizer
    [email protected]

  7. #7
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Dúvidas sobre Java

    Valeu pessoal, vc me ajudaram muito!

  8. #8
    drspuc
    Visitante

    Padrão Dúvidas sobre Java

    E ai vonlinkerstain !!! Td bem ???

    Cara vamos ver se você pode me ajudar !!!!
    Apesar de eu ter agora pouco postado quase a mesma coisa no forum, vou postar denovo aqui !!!! hehehe
    Agora já e mais direcionado ao java !!!!
    Você tem algum material que possa me ajudar em um java dialer ??? Tipo documentação sobre a implementação do protocolo ppp e/ou algo parecido !!! (Se tiver o codigo fonte implementado eh melhor !!! hehehe)
    Pra falar a verdader eu achei um unico codigo fonte de ppp em java, que ainda eh uma simulação em applet !!!! E ateh agora naum deu muito certo naum !!!!


    vonlinkerstain, obrigrado antecipadamente,

    t+

    drs

  9. #9
    fricardo
    Visitante

    Padrão Dúvidas sobre Java

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Fricardo e quem mais desejar, tenho muitas apostilas bagunçadas no meu micro, sobre java... se quizer
    [email protected]
    Vonlinkerstain,

    eu vou querer as apostilas sim. Vou mandar um e-mail pra vc. Valeu,

    fricardo

  10. #10
    dennisrosa
    Visitante

    Padrão Dúvidas sobre Java

    Uma Applet que disca ???

    Acho dificil, pois a applet por medidas de segurança
    é impedida de fazer qualquer acesso na maquina
    cliente. Existem algumas formas de evitar essas
    restrições mas a maquina pode ficar exposta.

    Já que o objetivo de uma applet é ficar num servidor
    web, e sob demanda descarregar no cliente se a
    conexão não está ativa esse trafego será impedido e
    sua applet que disca não vai chegar até o cliente

    Espero que eu tenha te ajudado...

    Dennis Rosa
    [email protected]