Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Configuracao de Provedor Wireless

Veja bem, se vc dividir a sua rede assim como eu disse anteriormente, seu trafego não ira ficar tão mal distribuido a ideia de criar sub-redes diferentes seria exatamente isso, fazer com que o enlace da mesma se torne menor e com isso o trafego tbm ficaria menor, da forma que vc descreveu; Vc só tem uma rede em todo provedor e com isso seu trafego realmente será absurdo, sem necessidade... O AP é transparente TOTALMENTE TRANSPARENTE.... Vc pode pendurar nele inumeras redes, sem que nenhuma delas enxergue a outra, desde que estejam bem direcionadas e planejadas.
    O AP não trabalha dessa forma como Hub, pois como ja disse... ele é TRANSPARENTE!!!
    Com certeza dividindo a rede isso não vai mais acontecer.... No meu provedor tenho 3 APS 2000 ... Todos trabalham uma blza... nesse esquema que citei antes... ninguém enxerga ninguém... e o trafego gerado é apenas o solicitado pelas eth dos clientes.... Nada fica indo de eth em eth até chegar a seu destino...!!!

t+++

Janiel
    Visitante

Padrão Access Point...

Meu caro Michael, infelizmente todo rádio configurado como AP funciona como um HUB, o seu trafego pode estar transparente ao seu ver, mas como vc. disse, todo AP é totalmente transparente, por ele pode-se passar inumera redes, mas todo hub é transparente e volto a dizer, infelizmente todo AP tem o funcionamente, ou seja, o mesmo conjuto de instruções de HUB, dando exceções à nova linha da trendnet que dizendo eles estar com o software interno para gerenciamento de tráfego, dando aos APs dos mesmo um funcionamente de um swicth.....

Cara...

Tenta o seguinte... no seu servidor linux, seu gateway, use o IPTABLES para dar um DROP nos pacotes que chegarem nas portas 135 à 139... isso deverá esconder as máquinas, dessa forma vc deve poder voltar sua rede ao normal sem dividir a rede em subredes... :-D

Edisonlcp
    Visitante

Padrão Observação

8O Seguinte pessoal a questão é q se vc interligar todos os seus wireless em um access point único todos os computadores receberam solicitações nas 138 e 139, pois o seu access point não tem uma tabela de ips como o switch dizendo o ip -> porta, a unica maneira de eliminar o tráfego é utilizando pptp assim teriamos, como utilizar o iptables como o jim disse.

Pois eh gostaria de usar o pptp, mas gostaria de saber se alguem tem isso rodando? e Como funciona.

Outra coisa que acontece aqui eh o seguinte:

Tenho 2 Torres 1 com 1 Ap4000 e outro 1 Ap 3300 todos da samsung, estas com visada direta ao meu provedor (tenho mais torres mas sao repetidoras, nao vem ao caso agora) , ai entao, recebo o sinal delas atraves de 2 Dlink (dwl900+) funciona blz, so que coloco eles em um switch e depois ligo na minha eth1. A pergunta eh a seguinte. Teria eu de colocar uma placa de rede para cada dwl , pois se continuar com switch, estou suspeitando que o trafego de um dos aps vai para outro e vice-versa.

Visitante

Citação Postado originalmente por Jim
    Isso mesmo... no seu caso, vc irá usar a máscara 255.255.255.254, onde o primeiro IP será seu gateway e o segundo seu Host, como vc disse que tem 45 clientes, vc terá 45 alias no seu servidor, não gera tráfego desnecessário algum... :-D
    Acho que ele quis dizer mascara 255.255.255.252...

Sanderson