Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eh phoda... sei que vou chover no molhado, mas...
    tenho um ptp entre 2 swl 3300 (provedor-> torre) e um outro swl3300 ligado via RJ45 na torre como AP. O link do provedor a torre eh curtinho (300 metros) e aguenta trafego pesado, mas o AP tah com uns 20 clientes radio, porem meus clientes radios saum predios que tem uma rede cabeada (+- 10 clientes p/ predio) e qdo chega o horario da tarde ninguem consegue navegar beleza, o ping tah em 500ms aproximadamente e perdendo pacote pra tudo que eh lado. SOLUÇÃO: estou trocando amanhã (t que enfim) por um AP2000 da Proxim que eh a solução (segundo li, conversei, discuti com outras pessoas) para aguentar o trafego (não somente em largura de banda, mas em número de requisições/pacotes trafegando), pois tem um processador robusto, bloqueia broadcast, comunicação entre clientes e por ae vai... Na segunda jah devo ter algum resultado.

2.    Publicidade

Jesael
    Não sei que canal vc está usando, espero que sejam bem distantes entre o link e o AP da torre. Se não existirem concorrentes lo local, mantenha em 1 e 11.

Tenta eliminar o link ponto a ponto e coloca o seu servidor no provedor com uma placa cliente do ap da torre (de preferência Orinoco).

Seu samsung tem duas saídas para antenas.. coloque a omni em uma e a parábola em outra.

Não sei quais são as suas condições físicas, mas faça o teste.

Existem ainda outras possibilidades, mas tudo depende da sua concorrência e das condições físicas (provedor, torre, clientes).

lss
    entendi, vc ja verificou o rate que eles estao trabalhando ?coloque-os em 5mbps , o problema desses samsungs e que nao tem como vc ver o nivel de sinal e ruido, aquele ap manager é maior enganador. caso nao tenha feito implemente aquele controle de mac address dele e de um enable filter nos pacotes tipo netbios.
    boa sorte ai cara.

5. Citação Postado originalmente por Jesael
    Não sei que canal vc está usando, espero que sejam bem distantes entre o link e o AP da torre. Se não existirem concorrentes lo local, mantenha em 1 e 11.

Tenta eliminar o link ponto a ponto e coloca o seu servidor no provedor com uma placa cliente do ap da torre (de preferência Orinoco).

Seu samsung tem duas saídas para antenas.. coloque a omni em uma e a parábola em outra.

Não sei quais são as suas condições físicas, mas faça o teste.

Existem ainda outras possibilidades, mas tudo depende da sua concorrência e das condições físicas (provedor, torre, clientes).
    Nao entendi... o meu roteador dentro do provedor serah cliente do AP e ainda fazer todas as rotas, regras fw, controle banda dos outros clientes?

Jesael
    Sim, pelo que eu entendi vc tem o seguinte

Roteador (PC)
    Placa de Rede
    Cabo
    Linksys
    Parábola

...
    4Km
    ...

Parábola
    Linksys
    Cabo RJ
    Samsung
    Antena Omni

Qual é o problema? é só uma troca de placa de rede. Vc ainda se beneficia de um auto rate. E tem um ponto a menos para falhar.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista