Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

gil_maq
    Acho que vc está falando sobre colisões de pacotes na placa de rede e não sobre conflito de ips. Correto ?

Bom a principio eu não conheço nenhum software q possa te mostrar essas informações . Mas os próprios hubs podem estar causando isso, pois como eles só repassam os pacotes em todas as interfaces, todo trafego da sua rede é replicado em todas as portas, uma solução para isso é você verificar se as placas de rede estão de acordo com o hub , um comando que pode te ajudar a setar a velocidade e o duplex da placa é o mii-tool.

Mas até onde eu sei e ja testei só consegui resolver isso por tentativa e erro mesmo .

2. bom... se o gil_maq estiver correto, daí é uma questão a se rever... tem que detalhar o Post pra galera entender bem o problema, pra poder ajudar...

Se eu estiver correto, bem... o Escopo do DHCP nÃo possui IP's que estÃo fixados nas máquinas? o DHCP pode estar distribuindo IP existente na rede...

lss
    vc pode optar por switchs em vez de hubs, ou colocar todas as placas a trabalharem em 10mbps, modo half duplex .
    mas os switchs acabariam com suas dores de cabeça

4. Vc deveria segmentar a sua rede criando dominios de colisao, colocando swichtes no lugar de HUBS ou Bridges

5. sim segmentacao da rede eh uma boa, dependendo da sua estrutura voce pode adotar VLANs ou para maior facilidade, so alterar de hub para switch jah ajudaria em 150% brincando, entretanto nao tem como acabar com as colisoes, ethernet eh uma rede csma/cd , paciencia.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 16-08-2015, 09:16
  2. Respostas: 2
    Último Post: 01-05-2015, 07:12
  3. problemas com o sendmail na rede
    Por maam no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-02-2005, 11:53
  4. como acessar via SSH direto na rede interna?
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 16-02-2005, 12:03
  5. Linux dando as ordens na rede windows
    Por gustavo_marcon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 25-08-2004, 11:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L