Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Danilo_Montagna
    Citação Postado originalmente por MAJOR
    Olha como a microsoft eh escrota!

para entrar no hotmail e acessar os email , tenho que far forward na porta 443 ssl com o iptables.

+ se eu faco isso o filha da p*** do menseenger tambem entra na internet , pois ele vai na porta fdp 443 que ta aberta.

eu nao posso repassar essa porta pro squid pois ele nao entende.

alguem tem uma solucao?
    Major..

O SQUID nao suporta Transparent Proxy na porta 443 e em qualquer uma diferente da 80.. o problema nao é da MS e sim do squid..

Não entendi pq vc fala que a MS é escrota.. o fato deles redirecionarem o serviço de autenticacao para um certificado HTTPS faz deles isso ?

No meu ver.. isso é o minimo que se espera.. em termos de login seguro...

isso iria acontecer em qualquer site HTTPS com o squid + proxy transparent.. Seja da MS ou NAO... entao nao culpe.. quem nao tem culpa..

PS.: Nao estou aqui na posição de defender a MS.. apenas detalhando pq isso acontece.. vamos ficar bem claros..

[]'s

2. Danilo,

Você faz idéia de onde possa ser este erro no Squid.

Atualizei meu Squid para 2.5STABLE7, porém o mesmo continua. Não consigo abrir as contas de email do Hotmail.

Abraços e obrigado.

Danilo_Montagna
    Citação Postado originalmente por Garcia
    Danilo,

Você faz idéia de onde possa ser este erro no Squid.

Atualizei meu Squid para 2.5STABLE7, porém o mesmo continua. Não consigo abrir as contas de email do Hotmail.

Abraços e obrigado.
    O fato do SQUID nao suportar proxy transparent em outras portas que nao seja a 80 nao é um ERRO é uma feature não suportada do serviço atualmente..

4. Nossa Danilo, me desculpe mas acho que me entendeu mal =]

Sei que você não está defendendo a microsoft nem nada, porem a data desse meu post é de abril, e graças a deus já estudei bastante o squid de abril para dezembro e felizmente consegui solucionar esse problema, e por incrivel que pareça é simples.

Sem duvida é o minimo que uma conexão segura ssl requer , prem muitos outros serivdores de email como GMAIL, YAHOO, entre outras grandes não requisitam, o forward da porta 443, e foi exatamente com isso que me estressei.
    Sou radicalmente pro LINUX, sei que isso é um defeito meu, e fiquei FUDIDO mesmo quando SÓ a mer... do HOTMAIL não entrava na minha rede.

Porem como já disse esse problema foi solucionado.

E agradeço pelas pessoas que tiverem o mesmo problema poderem recorrer a este post posteriormente.

Grandes Abraços

5. Garcia, repasse com iptables sua porta 443.

iptables -A FORWARD -p tcp --dport 443 -j ACCEPT

pronto amigo, todos acessaram seus HOTMAIL's =]

abracos =]

á caso tenha problemas de acessos a msn,como eu tive, pois o msn busca a porta 443 crie uma acl no squid que bloquei a palavra msn e messenger.

Isso resolve seu problema

abracos

:wink:

Tópicos Similares

1. Hotmail não passa pelo walled garden...
    Por cyberpool no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2011, 18:37
  2. Usuarios de Terminais LTSP, nao passa pelo squid
    Por cvr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-11-2006, 07:18
  3. apt-get não passa pelo Squid
    Por rato16br no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-08-2004, 09:05
  4. Fazer FTP NÃO PASSAR pelo squid