Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

violinista
    Imagine, ksmarini ... é bom saber que nossas dicas serviram pra + alguém ! :lol:

Visitante ... poste aqui a msg q aparece no log do Samba ... mande + informações ... o seu smb.conf, por exemplo ...

Até + !

cassemiro
    Pô violinista!!! Parabéns cara!!! eu tava um baita tempo procurando por esta solução!!!!

tuxmetal
    Ótmo, se o caso for o Servidor Linux servindo apenas como PDC, mas e se este mesmo servidor for um servidor para estações Linux, através de NIS e NFS?

(Não estou querendo desmerecer nenhuma reposta, mas apenas propor mais um tema.)

4. Citação Postado originalmente por ksmarini
    Olá!!
    Galera, é o seguinte, estive lendo vários tutoriais e notei que para se trocar a senha do usuário(Windows) que se loga no servidor(Linux) através do samba, basta adicionar os parâmetros:
    unix password sync = yes
    passwd program = /usr/bin/passwd %u

Só tem um detalhe, nos tutorias que encontrei só diz o que eu tenho que fazer no servidor, e a dúvida é: como eu faço para mudar a senha nas estações? Já tentei pelo painel de controle e não tive sucesso! Será que falta acrescentar parâmetros?, ou será que a gente troca pelo DOS?

Outra dúvida, que parâmetros eu tenho que colocar no script de logon para mapear a pasta do usuário atual???

Agradeço muito se vcs puderem me ajudar!!! Já estou ficando desesperado!!!
    Amigo, para que você possa trocar as senhas nas estações Windows, você precisa dos seguintes parâmetros dentro do seu smb.conf, mais precisamente dentro da seção [global]

unix password sync = Yes
    passwd program = /usr/bin/passwd %u
    passwd chat = *New*password* %n\n *Retype*new*password* %n\n *passwd:*all*authentication*tokens*updated*successfully*

Para mapear o diretório do usuário, você deve criar um logon de script no DOS (ou utilizando algum editor de texto do *nix que permita você trocar o formato, tipo o Vim. Você pode fazer uso de um programa chamado unix2dos também, caso hajam muitos arquivos) e adicionar as seguintes linhas:

Código :
    net use X: \\servidorsamba\pastadousuario

Qualquer coisa, posta ae pra nóis.

Tópicos Similares

1. Como mudar o Country Code pelo Aircontrol?
    Por eijiyasue no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-02-2012, 16:17
  2. Alterar senha pelo Windows
    Por lbronzatti no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-09-2006, 17:22
  3. Como faço pra mudar o nick ???
    Por LenTu no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 10-02-2004, 07:53
  4. Samba. Alterar senhas pelo windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-11-2002, 04:54
  5. Como remover a janelas de senhas do WINDOWS !!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-2002, 10:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L