+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sirius Black®
    Visitante

    Padrão Instalação MySQL Slackware 9!

    Estou tentando configurar o MySQL pra funcionar com PHP, e instalei ele da seguinte maneira:
    Logado como root

    - digitei o comando mysql_install_db
    - criei o rc.mysql copiando o arquivo mysql.server para rc.mysql
    - criei os diretórios de LOG
    - editei o rc.mysql e troquei a linha $bindir/safe_mysqld --datadir=$datadir --pid-file=$pid_file & por $bindir/safe_mysqld --datadir=$datadir --pid-file=$pid_file --user=mysql --log=/var/log/mysql/mysql.log --err-log=/var/log/mysql/mysql-err.log &
    - conferi as permissões das pastas e está tudoc erto, então eu iniciei o MYSQL
    - sincronizei as senhas do root com a do mysql com o comando:


    mysql -u root -p
    passwors: ******

    onde os * são minha senha de root.

    logo após, entrei no prompt do mysql e digitei:

    use mysql
    delete from user where password="";
    flush privileges;
    exit


    Com isso, apaguei todos os usuarios que tem senha em branco, por questão de segurança.


    Mas quando vou tentar entrar no prompt do MySql pra digitar algum comando e construir alguma tabela, ele me dá o seguinte erro:



    ERROR 1045: Access Denied for user mysql@localhost (using password: NO)



    E se eu estiver logado com o root e tentar entrar no Mysql também da o mesmo erro, com uma pequena diferença

    ERROR 1045: Access Denied for user root@localhost (using password: YES)



    O que faço pra arrumar isto.

    Estou com o Mysql parado, alguem pode me ajudar?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Instalação MySQL Slackware 9!

    entra nele com o usuário root...

    mysql -u root

    se estiver usando senha para o root utilize o -p

    mysql -u root -p

  3. #3
    Visitante

    Padrão Instalação MySQL Slackware 9!

    já tentei isso e justamente nesses comandos que ele dá o Acesso negado !!!

  4. #4
    Sirius Black®
    Visitante

    Padrão Não dá !

    já tentei isso e justamente nesses comandos que ele dá o Acesso negado !!!

  5. #5

    Padrão Instalação MySQL Slackware 9!

    cara... vc deve ter apagado a tabela de usuários do mysql... vc apagou todos os usuários... inclusive o root, que fica sem senha ao instalar o mysql...

  6. #6
    gabs
    Visitante

    Padrão Instalação MySQL Slackware 9!

    é impossível apagar o usuário raiz < root >. E, quanto ao seu erro, a melhor ferramenta que tens, seriam os logs, que infelizmente, não disponibilizastes ainda.

  7. #7

    Padrão Instalação MySQL Slackware 9!

    Citação Postado originalmente por Jim
    entra nele com o usuário root...

    mysql -u root

    se estiver usando senha para o root utilize o -p

    mysql -u root -p

    eae amigo JIm.. ehehe.. ele num tem mais o usuario root na tabela user du banco mysql ...
    que eu saiba ele terá que recriar o usuario root, mas para isso ele deverá ter um usuario ainda na base de dados, caso não tenha, terá que reinstalar o mysql..

  8. #8

    Padrão Instalação MySQL Slackware 9!

    Citação Postado originalmente por gabs
    é impossível apagar o usuário raiz < root >. E, quanto ao seu erro, a melhor ferramenta que tens, seriam os logs, que infelizmente, não disponibilizastes ainda.

    é possivel apagar os usuario root do myql sim.. se duvidas faz o teste, vai no seu banco e deleta pra vc ver!!! rs****
    no caso recomendaria o uso dos postgree ele é mais seguro
    com ele sim, vc não conssegue apagar o usuario root.

  9. #9

    Padrão Instalação MySQL Slackware 9!

    hihihi caro amigo vc apagou o usuario root e ferrou ... faça o seguinte se as suas tabelas tinha informações va até /lib/mysql e copie as tabelas pois elas estão la e depois reinstale o mysql e recopie as suas bases mas não sobregrave a base mysql pois senão vc vai colar a base do mysql que esta sem usuario ............ entendeu !!!!!!

  10. #10

    Padrão Instalação MySQL Slackware 9!

    Citação Postado originalmente por gabs
    é impossível apagar o usuário raiz < root >. E, quanto ao seu erro, a melhor ferramenta que tens, seriam os logs, que infelizmente, não disponibilizastes ainda.
    é possivel sim apagar o usuario root ..... vixi ....e como é facil ... só precisa ser root hehehehe :lol: :lol: :lol:

  11. #11

    Padrão Instalação MySQL Slackware 9!

    Cara...eu tb te aconselho a reinstalar o mysql mesmo...