+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rodar programa feito em JAVA

    Galera, tô começando programar em Java e notei que sempre que quero executar um código tenho que digitar java NomeDoCodigo, eu gostaria de saber se tem como criar um código como em C e C++ em que vc só digite no terminal, ./NomeDoCodigo e ele já seja interpretado, pois no caso de um cliente ele não gostará de ficar digitando sempre java NomeDoCodigo pra abrir o programa....

    Valeu!!!

  2. #2
    jofilho
    Visitante

    Padrão script

    O mais simples será você criar um script para o seu programa. Ou seja, quando o usuário executar ./script_do_programa o código do script fará o resto:

    java nome_do_programa.

    Falou...

  3. #3

    Padrão Rodar programa feito em JAVA

    Eu tinha pensado nisso, mas não achei que o java fosse, assim, deveria ser como o C++ em que o código gerado já é um executável....

  4. #4

    Padrão Rodar programa feito em JAVA

    o programa em Java não é compilado que nem os softwares desenvolvidos em C++, após ser compilado o programa em Java, são gerados os bytes codes, que rodam na máquina virtual java.... por isso é possivel rodar qualquer programa em java em qualquer plataforma que tenha o Java VM instalado... agora no caso o programa em C++ já é gerado um binário executavel para aquele sistema onde foi compilado, onde na maioria das vezes não rodará em outras plataformas.... somente se for recompilado ...

  5. #5
    fricardo
    Visitante

    Padrão Rodar programa feito em JAVA

    Eh isso mesmo q o PiTsA falou, o Java eh diferente do C/C++ por que ele eh compilado (javac) e depois interpretado (java).

    fricardo

  6. #6

    Padrão Rodar programa feito em JAVA

    Mas não tem jeito mesmo? Por exemplo imagine uma aplicação gráfica, pro cara abrir ele vai ter que entra no shell e digitar java NomeDoCodigo p/ rodar, ou até mesmo criar um bash q faça isso por ele e colocar na área de trabalho p/ faciltar, mas dai vc vai clicar e aquela janelinha do shell vai ficar aberta, é um negócio meio chato.

  7. #7
    hez4el
    Visitante

    Padrão Rodar programa feito em JAVA

    Ola.

    Você pode fazer como a maioria do povo que programa em java e criar um programa binário que execute o java e passe o programa como parametro assim não tem erro e não precisa abrir terminal. Por exemplo o programa eclipse faz isso.
    Usando o kylix ou c++ é bem fácil;

    Exemplo:
    #include <shell_unit>

    <shell_function>("java nome_do_programa");

    Compile e ai vc tem um programa que só precisa ser chamado, não executa em modo terminal e abre o seu programa direitinho.

    Estava verificando algumas possibilidades e descobri que dentro de empacotamentos .jar voce pode indicar no arquivo manifest.mf um arquivo de execução default, assim quando vc manda o jar executar ele chama esse arquivo, é uma outra solução