+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Automatizar backup

    Olá pessoal,

    Tenho uma máquina com Suse Linux, e tenho um site web que está em um provedor, gostaria que desta máquina onde está o suse linux fosse realizado um backup do conteudo deste site, eu chequei alguns scripts que usam o .netrc, mais não achei muito seguro, alguém tem alguma sugestão?

    o que eu quero parece ser simples

    acessar via ftp www.omeusite.com.br
    pegar o diretório /pagina " Completa com tudo dentro"
    compactar e se possivel colocar neste nome de arquivo data e hora que foi feito este backup, e enviar um email avisando que ocorreu ok.

    a parte mais dificil, como fazer isso sem disponibilizar senha em nenhum arquivo ?


    []s
    sender

  2. #2
    LenTu
    Visitante

    Padrão Automatizar backup

    100 colocar a senha em arquivo nenhum acho eu soh c for em arquivo compilado em C...

    vai ser meio dificil pro cara abrir e ver a senha... hahuahuahua

    :wink:

    di resto... dah pra fazer issu em php.. soh q mostrando a senha...

  3. #3
    fricardo
    Visitante

    Padrão Automatizar backup

    Como eh pra uma rede porque vc não tenta o Amanda (http://www.amanda.org/), q eh uma ferramenta pra backup automatizado pra sistemas Unix?

    fricardo

  4. #4
    Visitante

    Padrão Automatizar backup

    O backup é feito de uma rede para uma outra rede externa em um provedor, a ideia do programa compilado em C me agradou, como eu poderia fazer este arquivo ? aceito mais ideias.


    []s
    Sender

  5. #5

    Padrão Automatizar backup

    bom cara...antes de mais nada vc tem q saber C, e depois....mais q isso, vc vai ter q saber usar socket pra conectar via ftp na porta 21.....apos essa batalha q num vai ser mto facil, vc vai ter q conhecer o protocolo FTP(q nao eh complicado...eh tao simples quanto o http) pra poder fazer a comunicacao entre seu programa e seu servidor....

    mas nao se desanime....a uma segunda saida q talvez seja mais facil, vc cria um handler usando o popen em modo escrita com o comando de FTP

    ou seja:
    Código :
    1 ftp=popen("ftp seudominio.com");
    2 fprintf(ftp,"seu_user");
    3 fprintf(ftp,"sua_senha");
    4 fprintf(ftp,"comando_ftp_1");
    5 fprintf(ftp,"comando_ftp_2");
    6 fprintf(ftp,"comando_ftp_N");

    sacow????