Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

doidoht
    Quanto a pergunta do nosso amigo Iss
    Apenas minha antena grade do provedor apontando para a omni ligada a um swl no morro nao funcionaria?
    Sim, funcionaria sim... tenho aqui uma Omni de 15 Dbi com amplificador interno de 1 Watt que joga até uns 10 Km.... sem perda.... a partir daí... ela joga, mas perde muito....

Mas é como disse...

Coloca o AP lá no morro apenas com a Omni de 15 Dbi (se possível com um amplificador tb)... vai no provedor e posiciona a antena grade onde vc quer colocar... se o sinal ficar blz... daí é só vc definir o gateway do AP SWL 3300 como o IP da placa Wireless no seu servidor FREEBSD...
    aí todos os clientes chegaram até a Omni no morro e o SWL 3300 redireciona os pacotes pro provedor (seu gateway)

T+

2.    Publicidade

lss
    isto foi pergunta dele, eu não consegui destacar ehehhe.
    Acredito que ele não precisa de amplificador, ainda mais se for numa área de grande ruído.
    flwww

4. tentei usar esse equema de:

gateway
    \
    omni
    / \
    cliente cliente

mas nao virou... nao consegui sequer um sinalzinho decente.... estou numa area de grande interferencia... tive q montar o esquema bridge (direcional/horizontal)-bridge (direcional/horizontal)-samsung swl 3300 (AP)/vertical e ae resolveu. link de 1.5 Mbps real.

doidoht
    tenta fazer isso...

bridge(direcional/vertical)-bridge (direcional/vertical)-samsung swl 3300 (AP)/omni... ou mesmo... numa direcional horizontal

A maioria dos provedores utilizazm antenas direcionais de 90 na horizontal... se vc inveter a polaridade delas... a interferência será menor...

[]´s

6. a maior vantagem d usar uma antena (setorial ou direcional ) para fazer seu enlace ateh a base eh q vc mantem uma redundancia maior, pq o swl-3300ap, naum consegue gerenciar mto bem trafegos maiores q 1.3mb d trafego, dae vc imagina, um mesmo radio, recebendo o trafego dos seus clientes e enviando tdo para o provedor, fica mto mais q 1.3mb!

o sw-3300ap, naum possui bons filtros, o q faz com q o trafego venha do cliente ateh o provedor cheio d lixo.

e sinceramente, se vc vai comprar dois swl-3300ap, pq naum compra logo um ap-2000 com dois cartoes?
    o ap-2000 eh um pouco mais caro q esses dois, mas vc naum precisar fazer um uplink entre dois aps, e recebe d brinde um bom pacote de filtros

quanto a omni, compre a d 15dbi, sempre pense grande, e se vc puder amplificar-la, melhor ainda.

[]'s

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista