Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Visitante
    Ola galera estou com um probleminha estou tentando rodar o mysql no meu linux mas esta dando este erro:

mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
    error: 'Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (111)'
    Check that mysqld is running and that the socket: '/tmp/mysql.sock' exists!

Estou usando o GentooX num Xbox eu baixei a versao tarball do mysql so que eu compilei ela e agora esta dando este erro e nao sei com faz p/ desistalar ele para instalar novamente.?

hez4el
    quando ocorre algum erro esse arquivo permanece aberto e o com a dat antiga e fica atravancando a incialização do mysql
    Apaga o arquivo mysql.sock que se não me angano fica dentro de /var/lib/mysql e inicia o deamon denovo que funciona de boa.

Jean
    Citação Postado originalmente por hez4el
    quando ocorre algum erro esse arquivo permanece aberto e o com a dat antiga e fica atravancando a incialização do mysql
    Apaga o arquivo mysql.sock que se não me angano fica dentro de /var/lib/mysql e inicia o deamon denovo que funciona de boa.

Na minha distro nao encontrei o /var/lib/mysql o mysql deve ter locado este arquivo em outro lugar ! vou procurar. Valeu pela dica

Citação Postado originalmente por Jean
    Citação Postado originalmente por hez4el

Na minha distro nao encontrei o /var/lib/mysql o mysql deve ter locado este arquivo em outro lugar ! vou procurar. Valeu pela dica

dei um find mas so encontrei um mysql.sock dentro do diretorio /tmp/mysql.sock deletei ele e deu um ./configure novamente mas da o mesmo erro so novato e mysql se alguem poder postar um artigo de como instalar o mysql no linux eu ficaria muito grato pois me perdi e nao sei mas pra onde eu vou gostaria de saber como instalar e desistalar o que eu ja fiz? Obrigado.

fricardo
    Veja se o mysql tá rodando (com ps):

$ ps -aux|grep mysql

Se ele não estiver rodando (só aparece uma linha escrito 'grep mysql' no fim) inicie o daemon mysql:

$/usr/local/mysql/bin/safe_mysqld &

(acho q eh este o comando:?). Os $ não fazem parte do comando.

fricardo

Tópicos Similares

1. instalação mysql erro no mysql.sock
    Por tsbressan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 09-09-2006, 10:54
  2. erro mysql.sock APACHE+PHP+MYSQL
    Por diegofsousarn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-01-2006, 14:13
  3. Erro: Php + Mysql.sock
    Por drigo_medeiros_visitante no fórum Linguagens de Programação