+ Responder ao Tópico



  1. #1
    climber
    Visitante

    Padrão Redirecionamento?

    Pessoal, eu to com uma duvida urgente, jah to a uma semana buscando material na internet, e naum achei nada convincente. O caso eh: Tenho um servidor interno de web, num win2k, e quero que externamente ele seja acessado. Tenho um gateway linux, que ao mesmo tempo eh proxy. Eu uso ADSL e o ip naum eh fixo, por isso uso o NO-IP para atualizar a tabela de ips, de acordo com os dominios, que existem no win2k. o NO-IP funciona no Win2k.

    A minha rede eh assim:

    internet -> (XXX.XXX.XXX.XXX)MODEM(xxx.xxx.1.2/255.255.255.248) ->
    (xxx.xxx.1.1/255.255.255.248)GATEWAY/PROXY(xxx.xxx.200.254/255.255.255.0) -> WIN2K e rede interna
    (xxx.xxx.200.XX/255.255.255.0).

    O que eu posso fazer? Jah tentei usar NAT, jah fiz varios redirecionamentos... mas nada funciona.

    Se algem naum entendeu o que eu pedi, por favor, me peca mais explicacoes, que eu faco.

  2. #2
    DouglasHenrique
    Visitante

    Padrão Redirecionamento?

    Parece que o seu problema é o mesmo que eu tive aqui. Tenho um servidor linux na internet, e abri uma porta neste servidor para redirecionar para o servidor windows. No meu caso eu coloquei o apache para rodar na porta 2500 no servidor windows e abri essa porta no iptables do servidor linux.

    Da uma olhada no que fiz:

    #abre porta 2500 para fora, para acessar o servidore windows
    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 2500 -j DNAT --to 192.168.0.33:2500
    /sbin/iptables -A FORWARD -p tcp --dport 2500 -j ACCEPT
    /sbin/iptables -A FORWARD -p tcp --sport 2500 -j ACCEPT