Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Spelk
    É... eu recomendo apagar oq está dentro do arquivo (editando-o), caso vc queira tirar algo, e não remover o arquivo em si.

Gnuser
    Citação Postado originalmente por Spelk
    É... eu recomendo apagar oq está dentro do arquivo (editando-o), caso vc queira tirar algo, e não remover o arquivo em si.

A ta eu entendi em apagar o arquivo em si!

Foi mal hehe

Eye
    Ok!

Eu só quero apagar mesmo o history por precaução
    Não vou deletar o arquivo, só vou editá-lo!

valeu pessoal!

violinista
    Citação Postado originalmente por Eye

O que gostaria de saber é: como isso funciona? é desde o seu primeiro uso até o último ou tem uma quantidade exata de informação guardada?
    Tem como limitar o número de entradas no arquivo ~/.bash_history ou deixar esse número ilimitado, ou seja, ele pode guardar desde o primeiro até o último comando digitado ...

Esse limite é controlado pela variável HISTSIZE ... o padrão é 500 ... nem precisa dizer q para alterar é só digitar export HISTSIZE = 1000, né ?! ... para que não haja limite para armazenamento, é só definir essa variável com o valor 0 ...

[ ]'s

júlio negrão
    Citação Postado originalmente por Eye
    O comando "history", no shell, mostra todos os seus "passos" praticados no terminal.

O que gostaria de saber é: como isso funciona? é desde o seu primeiro uso até o último ou tem uma quantidade exata de informação guardada?

E outra: tem como apagar isso? supondo que esteja numa máquina de empresa, tem como apagar estas informações do que você andou fazendo? :?
    Bem ao meu ver, o log serve para guardar informações importantes e nele não fica amarzenado as respostas de comandos interativos.

O log do root,´só o root poderar ver.

Eu mesmo já utilizei os logs de usuários, para fazer auditoria em servidores.

Cuidado.

Tópicos Similares

1. Servidor SAMBA - "Existe um nome duplicado na rede"
    Por Gustavo_DF no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-05-2005, 12:13
  2. comando history
    Por dctalk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-09-2004, 13:23
  3. quote site exec xxxx
    Por papaleguas no fórum Servidores de Rede