+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dorkme
    Visitante

    Padrão restriçoes SSH !

    Boax malta eu crei um user dei as permissoes ao user mas depois kaundo fui testar entrei por ssh meti o login a pass i tal mas depois fiz
    cd / ele foi pa raiz e ai ele deixa entrar em varias pastas n deixa alterar / apagar mas permite ver o conteudo eu keria saber com fasso para que cada x ke um user qualquer se lembre de fazer isso(ls para ver os files) n tenha acesso a isso que n possa ver nd como faço isso ?

  2. #2

    Padrão restriçoes SSH !

    faça assim
    primeiro meta permissoes dos directorios fora da home do utilizador só com chmod 711 /dir
    dps copie
    bin/bash para /bin/rbash
    e chsh (user) para rbash
    assim fica com a restricted bash shell
    dps n se esqueça de mudar as permissoes das outras shells
    ash sh bash
    para que o user n possa executar uma outra shell e sair da restrição

    chmod 700 bash por exemplo

    Cumps.

  3. #3
    Visitante

    Padrão restriçoes SSH !

    Esse esquema de alterar os atributos dos diretórios não funciona, pois há certos users no sistema que precisam ter acesso de leitura e execução nos diretórios do / como por exemplo o bin e programas como o ssh, o Nessus, o Snort... Apenas aplicações que estão diretamente incorporadas ao kernel são executados sem um user associado, é o caso do IPtables, drivers de dispositivo e gerenciadores de processos e forks.
    Tanto é que se vc setar um atributo como 711 de um diretório e tentar executar um arquivo dentro dele, receberá uma mensagem de Permission Denied.

    []´s