+ Responder ao Tópico



  1. #1
    menezes
    Visitante

    Padrão Acesso á conecção Serpro, ftp.

    Ai>>>>
    Estou com um problema com a conecção da porta 23000 do Serpro, alguém pode me explicar como eu posso configurar o firewall (iptables) para que todas as maquinas da rede interna (192.168.0.0) possam se conectar ao servidor por esta porta.
    Como eu faço para que os usuarios enviem arquivos via ftp?

    Para que sabe muito sobre isso, é moleza. Espero ter explicado corretamente meu problema.

    dados;
    rede interna (192.168.0.1) eth0;
    internet (com dhcp para modem satélite) eth1;

  2. #2

    Padrão Acesso á conecção Serpro, ftp.

    vc soh vai precisar fazer 2 coisas pra liberar naum somente o ftp, mas liberar sua rede inteira pra acesssar ftp,pop,smtp,etc...

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    e um detalhe estou supondo que seu forward ta accept... mas soh pra ter certeza coloca
    iptables -P FORWARD ACCEPT

  3. #3

    Padrão Acesso á conecção Serpro, ftp.

    sev você já tiver um firewall configurado e operando é simples, supondo que sua regra de FORWARD esteja como DROP:

    iptables -A FORWARD -s REDE -d tcp --dport PORTA -j ACCEPT

  4. #4
    menezes
    Visitante

    Padrão Consegui

    Como sou totalmente leigo em como programar o firewall
    eu pedi fiz o download de um e fiz todas as modificações possiveis,
    e consegui. Porém a minha porta do squid é 9877, fiz isso para que não precise reconfirar o browse de meus usuarios, a internet só funciona em detectar automaticamente as configurações. Pergunto, pode o iptables estar impedindo a conecção na porta 9877.
    Há outra coisa o squid não esta gravando em cache, o que eu posso fazer.

    desde mui agradeço.

  5. #5
    ediguedes
    Visitante

    Padrão Acesso á conecção Serpro, ftp.

    ola'.

    a titulo de curiosidade,, qual o software que vc utiliza para acesso ao serpro?

    Abraço

  6. #6
    menezes
    Visitante

    Padrão Acesso á conecção Serpro, ftp.

    Olá ......
    para o problema do serpro está beleza. Só que quando eu inicio o iptables, o que acontece.
    1) minhas maquinas da rede pedem ping e recebem resposta, o servidor não.
    2) As maquinas só acessam o internet lentamente e ainda por poucos minutos, ou seja deixam de receber sinal do servidor.
    3) O squid funciona mas não grava em cache e diz haver um erro de dns.
    4) verifquei as portas do dns (53) e estão tanto Fowards accept, Output accept e imput accept para esta porta, ou seja não há o que impedir do squid reconhecer o dns, porém aparece somente a pagina de erro e só isso.

    Já verifiquei também as regras de iptables mas, estão todas corretas.

    alguém pode me dar um exemplo de script que permita ao squid trabalhar sem ser barrado. (apenas para conferencia de meu script)

    desde mui agradeço.