Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. sem nat eh pelo iptables, bom soh por desencargo de conciencia tenta assim:
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s REDE -j MASQUERADE
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

lcoc
    Foi exatamente isso que eu tentei no começo, inclusive parando o Squid, mas não deu certo. Descobri agora um artigo (http://linux-igd.sourceforge.net/index.php) sobre UPnP que, junto com o que eu li da Microsoft sobre o mesmo assunto, está deixando meu juízo em parafuso. Pelo pouco que entendi, nada do que estou tentando irá funcionar se uma solução UPnP-NAT não for implementada e é isso que o projeto do sourceforge está fazendo (está parado desde 2003!). A esta altura do campeonato, estou a ponto de desistir do Messenger. Já estou testando um outro chamado iVisit (www.ivisit.com). Esse para funcionar, segundo o help, precisa que eu "adicione mapeamento para a porta UDP 9940" e use NAT (!). Esquecendo o NAT, que parece um sério problema, como eu adiciono tal mapeamento??

Obrigado realmente pela ajuda.

3. afff nunca ouvi falar nisso....
    mas o nat eh o mais facil vc fazer... soh akele regrinha jah eh o nat

rato16br
    Tente aplicar a regra do iptables liberando as portas assim:

iptables -t nat -A POSTROUTING -s (rede).0/24 -o (interface) -p tcp --dport 1863 -j MASQUERADE
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s (rede).0/24 -o (interface) -p tcp --dport 443 -j MASQUERADE

Essas são as portas de conexão do Msn e aqui na empresa funciona com essa regra.

Anecessidade é a mãe da criatividade.

lcoc
    Fiz as configuracoes que voce indicou e soh funcionou o que jah estava funcionando, ou seja: chat. Voz e video continuaram sem funcionar. Apenas com esses comandos voce consegue fazer funcionar voz e video (principalmente voz) no MSN Messenger?? Usando o linux como gateway?? Com estacoes windows 98???

Tópicos Similares

1. Como colocar Banner no MSN via squid?
    Por ccampus no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-09-2009, 10:34
  2. Msn Messenger 6.2 com Squid
    Por Davi_Frigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 29-09-2005, 09:14
  3. Bloquear MSN via Squid
    Por Garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-01-2005, 11:44
  4. Bloqueio do MSN Messenger com Iptables e Squid