+ Responder ao Tópico



  1. #1
    riav
    Visitante

    Padrão gravação em arquivo texto

    caros colegas, criei um sitema de log onde ele pega algumas informaçoes com hora do acesso, ip, host e etc e joga tudo um arquivo txt..
    o problema eh que este arquivo quando visualizado no windows com o bloco de notas nao aceita o retorno de carro(\r) e tambem nao aceita o (\n)

    ficando desta forma:

    DATA: 12/05/2004 | HORA: 14:48:29 :: Página: /php/teste/index.php - host: ERRO DNS REVERSO - ip: 10.59.0.59DATA: 12/05/2004 | HORA: 14:48:29 :: Página: /php/teste/index.php - host: ERRO DNS REVERSO - ip: 10.59.0.59DATA: 12/05/2004 | HORA: 14:48:29 :: Página: /php/teste/index.php - host: ERRO DNS REVERSO - ip: 10.59.0.59


    E a foram desejada seria essa (uma forma de melhor visualização):

    DATA: 12/05/2004 | HORA: 14:48:29 :: Página: /php/teste/index.php etc..
    DATA: 12/05/2004 | HORA: 14:48:29 :: Página: /php/teste/index.php etc..
    DATA: 12/05/2004 | HORA: 14:48:29 :: Página: /php/teste/index.php etc..
    DATA: 12/05/2004 | HORA: 14:48:29 :: Página: /php/teste/index.php etc..

    estou mandando parte do codigo utlizado, se alguem poder me ajudar eu agradeco......

    *************
    * codigo fonte *
    *************
    if(file_exists($arquivo)){
    $arq=fopen($arquivo,"a");
    $total_str="DATA: ".$data." | HORA: ".$hora." :: Página: ".$pag." - host: ".$host." - ip: ".$ip."\r";

    //escrevendo as informações no arquivo
    fwrite($arq,$total_str,strlen($total_str));
    fclose($arq);
    }else{
    //cria o arquivo se ele nao exitir
    $arq=fopen($arquivo,"w");
    fclose($arq);
    }

  2. #2

    Padrão gravação em arquivo texto

    linux usa um "carrier" diferente do, do windows, axo que eh dificil contornar isso.. bom voce pode "simular" o caracter de carrier do windows entretanto eu nao sou o melhor para te ajudar nisso

    mas para resolver sua bronca, abra o arquivo, ou no openoffice, ou no word, ou no wordpad (ou qq outro editor de texto) MENOS o notepad q ele nao interpreta o LF so o CR, (as vezes no windows xp ele interpreta direito mas isso nao eh confiavel... -< conta uma nova :P)