Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

doidoht
    Citação Postado originalmente por mbanton
    A sim, agora entendi o motivo de não existirem antenas omni de tanta potência.

Outra coisa, pelo que andei lendo dbi menor acabam tendo largura de onda maior e fica mais fácil de desviar obstaculos, portanto terá provavelmente maior qualidade o sinal.

É isto mesmo que entendi?
    É isso mesmo... isto pode ser configurado dentro propriamente do AP. Se vc define que vai ter um raio menor (small) a qualidade do seu sinal vai ser melhor e mais forte, porém a curtas distâncias. Acontecendo o contrário se vc definir ele como Large... vai mais longe o sinal, porém com menos qualidade.

T+

2.    Publicidade

mbanton
    Lendo um pouco, descobri que as omni irradiam de cima para baixo, em forma de guarda chuva. Isso é um problema para mim pois o base estaria mais baixa que o cliente, e creio que não funcionaria.

Li então sobre uns tais de divisores de potencia. Se eu colocasse duas antenas, uma para cada lado que preciso, ligadas a um divisor de potencia, que estaria ligada em um orinoco pcmcia, ligado a uma maquina com linux com adaptador pcmcia funcionaria?
    Ou seja, eu teria o mesmo efeito que uma omni?

Para o linux seria transparante o processo de divisao de potencia?

Obrigado

4. colocar divisor de potencia ateh funciona... mas nao fica bom... os cartoes sao half duplex, ou seja, o trafego vai ficar comprometido, principalmente se for para atender uma grande demanda de clientes... para o linux os divisores de potencia ficam transparente sim. As antenas uma pra cada lado funcionaria do jeito que vc precisa sim, mas o angulo de propagacao de uma antena direcional eh +- 30º, desta forma vc nao terah uma grande area de cobertura... o que vc pode fazer eh colocar duas setoriais, ae sim o angulo eh bem maior, tem setorial de 180º, 120º, 90º.

mbanton
    No caso seria uma antena para cada cliente, dois no total.

O que você quer dizer com Full Duplex, e por que comprometido?

No caso das antenas omni o trafego full duplex nao compromete?

Também não sei se tenho que usar modo Ad-Hoc, ou Managed nesse caso.

6. se for uma antena pra cada cliente vai funcionar blz... o trafego vai ser tranquilo.

eu disse halduplex, ou seja, um cartao manda o pacote espera o cliente (outro cartao) responder e soh depois manda de novo e assim por diante... ou seja, a comunicacao nao eh em ambas direcoes ao mesmo tempo... qdo vc coloca divisor isso vai acontecer em dobro.

no caso da omni tb eh halduplex, sim compromente o trafego soh q a potencia nao estarh divida...

Quanto a Managed ou ad-hoc eh o seguinte: se for ligar maquina com maquina sem AP eh ad-hoc (nao interessa se uma maquina eh que manda o sinal pras outras duas) agora se for usar um ap o modo eh infraestrutura/managed.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista