Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

slice
    Importante: As instruções abaixo, funcionou utilizando o Kurumin Linux, nunca testei com outra distro mas tem tudo para funcionar.

Vamos lá...

faça o download da imagem do 1º CD do slackware e salve no hd;

Gere um bootdisk do slack (obviamente em outra maquina) e copie os arquivos do disquete para um diretorio do seu note;

Dê uma procurada na net como alterar o bootloader do win para bootar outro SO, ou outra partição (no guiadohardware.net tem um tutorial legal sobre isso...) e coloque ele apontando para o kernel que esta dentro do diretorio que vc acabou de criar e salvar os arquivos do bootdisk;

Reinicie a maquina e selecione bootar pelo kernel acima mensionado. Aí basta selecionar a instalação à partir do hd e pontar para a imagem do cd do slack...;

Depois de instalar o básico, vc já pode bootar a máquna usando o slack mesmo;

Delete a imagem do 1º CD (somente para livrar espaço no hd) e salve a imagem do 2º CD e instale o restante dos programas...

Lembrando inclusive, que vc pode usar outra maquina rodando linux para servir NFS e selecionar instalação via NFS no setup do slack... acho que esta seria a solução mais indicada, pois é bem rápida e funcional.

Obs.: Nunca instalei o slack via hd, mas se eu não me engano vc vai ter que montar a partição em que está a imagem do slack antes de iniciar o setup da instalação(confira este ítem) no kurumin não tive esta preocupação, pois o kernel do bootdisk procura pela imagem do kurumin, que estava salva no diretorio /KNOPPIX no hda1 e aí basta configurar ele todinho e mandar instalar no hd bem prático

Se tiver algum problema, posta aê.
    Se der certo, posta tbém !

Boa sorte!

[]'s

Slice

2. Porem nauhm é necessario montar nauhm o slack pergunta em que artição está os diretorios do slack ai é só vc setar a partição e o diretório raiz da instalação.

Outra coisa. o Dell que vc tá ai é um L400? se for ele da boot no CD só com o Drive original dele ou com com aquele Sony do vaio ou com o panasonic (o que pode ser usado como um diskman).

vc so vai ter um problema basico. vc deve ter so uma partição na maquina né então onde vc colocaria a imagem se vc vai ter que apagar sua partição?

Caça o particion magic e redimenciona suas partições depois tenta a ideia do slice...

mmelgaco
    Bom dia pessoal.
    Primeiramente muito obrigado pelas dicas.
    Estarei tentando tudo isso essa semana.
    A máquina tem mais de uma partição e já deixei uma separada para a instalação do slack.
    O Hd tem espaço para os dois cds, já copiei-os...
    Vou tentar carregar o bootdisk do slack a partir do HD.
    Mas e o rootdisk, ele vai buscar isso na mesma pasta ?
    Ou preciso passar algum parâmetro no boot?

Obrigado

mmelgaco
    Ah.. esqueci de responder.. É um Dell Lattitude CS400
    Obrigado!

mmelgaco
    PEssoal, depois de muito apanhar eu consegui instalar.
    Com o boot loader do windows não funcionou..
    Então tentei usar o VMWare para bootar uma imagem do cd de instalação e funcionou, consegui instalar tudo beleza!
    Agora estou apanhando de outra coisa.. o vídeo..
    Funcionou, tem o driver da placa no Xfree.
    Mas o problema é pra usar um monitor externo ou projetor..
    A tecla para mudar isso não funciona no linux.. só no windows..
    Parece que ela depende do driver da placa, não sei bem..
    Se alguém tiver uma dica..

muito obrigado

Tópicos Similares

1. Missão Impossivel !!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-08-2003, 16:24
  2. Instalar um Speedy Home
    Por SDM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 31-07-2003, 10:56
  3. para instalar um pacote, eu tenho que estar...
    Por joe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-05-2003, 10:44
  4. COmo instalar um segundo HD no conectiva 7.0
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-04-2003, 07:39
  5. como instalar um cluster em conectiva linux 8
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 13-02-2003, 17:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L