+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Montar uma antena Omni em um prédio

    Pessoal olha aqui denovo....

    Quero montar uma antena Omni em um predio distribuindo o meu sinal de internet na minha cidade, de equipamento tenho três AP´s SWL 3300 da samsung + uma antena omni 15 dbi e um link de 1 mega, Bom em casa eu tenho uma antena direcional 24 dbi ligada a um AP SWL 3300, tudo bem... mais pra mim montar a omni no predio eu vou precisar usar dois AP´s ou somente um ligado na Omni? Ou tenho que ter uma antena grade em casa jogando o sinal da outra antena grade no predio ligada em um AP e o AP da grade ligada no AP do Omni?

    casa -- AP ---( AP--Omni

    ou

    casa -- AP ---( )---AP---AP---Omni

    Segue prospecto abaixo..

    http://www.velozlogistica.com.br/projeto.gif

    Grato..

    Clístenis

  2. #2

    Padrão Montar uma antena Omni em um prédio

    Porque não simplifica, enviando o sinal diretamente da estação radiobase para sua casa? suponho que vc tem um link veloz, está em sua casa e está querendo ser um pequeno provedor não é? Aqui onde eu estou nesse momento está funcionando assim; Você deverá ser o administrador do sistema não é?

  3. #3
    clistenis
    Visitante

    Padrão Montar uma antena Omni em um prédio

    Mais a estação base vai ser a minha casa pois o link está aqui......

    Então quero jogar o sinal la pra cima do prédio na Omni e os outros usuários que estaum ao redor vaum se conectar na Omni e receber o sinal....

    Mais to meio que apanhando e em como vou jogar o sinal da minha casa para a Omni... se vou precisar de um radio + Antena Grade aqui (pra enviar o sinal) e um radio + Antena Omni no prédio (para distribuir o sinal) ou se no prédio terei que ter dois radios... um pra receber o sinal enviado aqui da minha casa e outro pra distribuir o sinal pela Omni.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Montar uma antena Omni em um prédio

    pra vc nao ter o swl 3300 comprometido fazendo o link todo na omni e ainda transferindo pra sua casa (gw)... liga uma placa wireless+antena direcional (no server - sua casa) em 1 swl3300 no predio com antena direcional... dae liga este swl330 via ethernet no outro swl 3300 com a antena omni e pronto... no mais eh soh criar as rotas...

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Montar uma antena Omni em um prédio

    Caro clistenis

    Como o SerAntSou disse tá certo e é o mais ideal... nem são precisos criar rotas nos APs, somente no seu servidor... agora se vc quiser economizar e sua casa for perto do prédio vc pode fazer assim

    Na sua casa, um kit cliente qualquer, orinoco, samsung, d-link, bufallo... qualquer um, instalado no seu servidor... suponhamos que ele seja 192.168.0.1... daí vc colocar um AP SWL 3300 no prédio com a Onmni e a seguinte configuração
    IP 192.168.0.2
    Masc 255.255.255.x
    Gateway 192.168.0.1


    Aí funfa sem pobremas... seu servidor será o gateway da rede... o desempenho será menor, mas que funfa funfa...

    T+

  6. #6

    Padrão Montar uma antena Omni em um prédio

    kra, conselho d qeum jah soferu mto hauhauhauhaua

    coloque um ap 2000 no topo do predio e outro no ponto onde desce o link, faca um wds entre os dois e naum se preocupe mais com radio, e nuam se esqueca d soldar os pigtails!!!!!!!!!!

    []'s

    Maxx