Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

sabinonet
    Olá, tenho um provedor em Sabino-SP (Sabinonet). Seu provedor é bem maior mas acho que vale uma dica. Aqui nós trabalhamos com bridges. Temos um WAP 11 que emite o sinal de rádio e os clientes WET 11 para receberem. Pontos positivos: A Wet 11 (cliente) não necessita do cabo rgc13 (acho que é isso) aquele preto. É tudo por cabo de rede. Sua qualidade é melhor, pois o cabo rgc perde banda após uns 9 metros. Pontos Negativos: A Wet trava quando a energia do cliente é instável, necessitando de nobreak e um bom aterramento. Apesar disso, qdo a mesma trava, basta tirar da tomada e ligá-la novamente. Este problema ocorre muito com usuários domésticos, que não fazem aterramento e nem têm nobreak. Apesar disso, gosto muito da wet. Abraço! Marcio Boneti (e-mail: marcioboneti@sabinonet.com.br) (messenger: marcioboneti@hotmail.com)

2.    Publicidade

gustavo237
    seguinte.....
    Uma omni pode estar gerando interferencia na outra ... naum diretamente ... mas por reflexao de sinal e geração de campo harmonico.... faz o seguinte ..... , tudo que os caras falaram faz sentido .... mas vc tem 4 omnis com polarização vertical ..... troca duas por polarizaçao horizontal.... eu uso a ptx32 da pluton .
    ficaria legal tmb se vc conseguisse trocar suas ap1000 por ap2500 ... estas controlam trafego .... e taxa de download por cliente... vc colocaria uma swl3300 recebendo o sinal do provedor ... e colocaria uma ap2500 ligada na swl por ethernet.
    Isso de tha o controle total por celula.... vc consegue diminuir o trafego de pacotes, limitar banda ..... e reorganizar suas estruturas de repetição ....
    qualquer coisa ... to no icq ....
    []

gustavo237
    seguinte.....
    Uma omni pode estar gerando interferencia na outra ... naum diretamente ... mas por reflexao de sinal e geração de campo harmonico.... faz o seguinte ..... , tudo que os caras falaram faz sentido .... mas vc tem 4 omnis com polarização vertical ..... troca duas por polarizaçao horizontal.... eu uso a ptx32 da pluton .
    ficaria legal tmb se vc conseguisse trocar suas ap1000 por ap2500 ... estas controlam trafego .... e taxa de download por cliente... vc colocaria uma swl3300 recebendo o sinal do provedor ... e colocaria uma ap2500 ligada na swl por ethernet.
    Isso de tha o controle total por celula.... vc consegue diminuir o trafego de pacotes, limitar banda ..... e reorganizar suas estruturas de repetição ....
    qualquer coisa ... to no icq ....
    []

5. Citação Postado originalmente por SerAntSou
    ... Faca controle banda por cliente no seu GW (se nao quiser usar o CBQ.init use o bandlimit aqui da Underlinux) ...
    Instalei o bandlimit estou gostando muito valeu a dica.

Citação Postado originalmente por SerAntSou
    ... instale um modulo para controle de P2P (limitar... não barrar),
    Qual vc sugere? Tentei instalar o Iptables-p2p mas soconseguie em um dos servidores. Conforme relato no topico http://www.underlinux.com.br/modules...=15139&forum=8

...bloqueie todo o trafego lixo da rede (netbios, broadcast entre os clientes, virus, spam e tals).
    Isso deverah resolver seus problemas.
    Quais portas devo fecha sem prejudicar meus clientes??

Obrigado,

Thon

6. Citação Postado originalmente por Thon
    ... Faca controle banda por cliente no seu GW (se nao quiser usar o CBQ.init use o bandlimit aqui da Underlinux) ...
    Instalei o bandlimit estou gostando muito valeu a dica.

... instale um modulo para controle de P2P (limitar... não barrar),
    Qual vc sugere? Tentei instalar o Iptables-p2p mas soconseguie em um dos servidores. Conforme relato no topico http://www.underlinux.com.br/modules...=15139&forum=8

...bloqueie todo o trafego lixo da rede (netbios, broadcast entre os clientes, virus, spam e tals).
    Isso deverah resolver seus problemas.
    Quais portas devo fecha sem prejudicar meus clientes??

Obrigado,

Thon

- use o IPP2P... jah respondi em outro topico pra vc
    - bloqueio do FORWARD das portas 135 a 139 resolve o netbios
    - se usar AP ele tem bloqueio para uma serie de protocolos desnecessarios
    - use subredes para os clientes tipo: cliente A 10.1.0.2/255.255.255.252, Cliente B 10.1.1.2/255.255.255.252 e assim por diante
    -spam e virus vc configura no seu server de e-mails pra nao deixar passar para os clientes

7.    Publicidade