+ Responder ao Tópico

Plugada
    Olá amigos,

Isso sempre será discutido se sempre relatarmos as poucas mulheres em TI, mas vale lembrar que a igualdade não está fisicamente, e sim dizemos igualdade de pensamentos, idéias, e inteligência, existem sim algumas mulheres que elas mesmas se tornam inferiores, levando em conta, sou mulher "A Coitadinha", odeio isso, se quer encarar um ambiente onde a maioria é masculina, encare de igual pra igual, ser mulher não é desculpa. Da mesma forma que você "Homem" conhece o Linux eu também posso conhecer, e por que não te superar?

Beijox

Plugada

lulyis_
    Comecei a me interessar por ele quando fui trabalhar numa empresa onde os servidores eram linux e algumas pessoas usavam linux.
    De cara achei bonitinha a interface gráfica, comecei a estudá-lo e com o tempo fui vendo que além de bonitinho tinha algo mais.

Bom, mulheres não se interessam por linux e TI em geral, por vários motivos, entre eles a cultura da sociedade e o preconceito, que inibem a mulher a destacar-se e encarar uma carreira nessa área dominada por homens.

"A mulher quando criança se espelha no seu semelhante, as meninas em suas mães, professoras, o menino não, ele espelha-se em mecânico, pilotos, jogadores. Ela pode até achar interessante, mas na maioria das vezes por não ver outras mulheres fazendo isso, não consegue se ver, não consegue idealizar uma imagem sua nessa área.

Atualmente trabalho com telecom, eu e 18 homens , não basta só conhecer e trabalhar direito, além de tudo tem-se que adaptar-se a eles. É uma esperiência e tanto, mas vale a pena, fui atrás do que eu queria e trabalho com que eu gosto.

Lulyis

Eye
    Citação Postado originalmente por joaoreis
    Querem igualdade? Entao pq se diferenciam?!.
    Amigo, acho que você não entendeu o tópico. Como foi bem explicado pela visitante (uma mulher, que legal ), as mulheres nesta área são minoria ainda. E isso não é questão de capacidade, mas sim de cultura machista mesmo...

As que quebram os patamares das rebeldes de botique são diferenciais sim...

Eu vejo que 99,9% das meninas que conheço ainda apanham para mandar um e-mail... e tem as que mal sabem digitar sozinhas... Infelizmente ainda é assim. Mas tenho fé que melhora

Soilwork-
    o preconceito comeca por elas mesmos, acho que a sociedade eh machista e elas soh acompanham isso. sendo machista sem nem saber

lmvichiatto
    As mulheres derviam se orgulhar de muitos fatos ligados a matemática, quqe é a base de todos os Sistemas Computacionais...
    Muitas delas foram pioneiras, outras companheiras de seus maridos inventores, outras inventoras, algumas é possível conferir em http://www.din.uem.br/museu/partfeminina.htm, isto é que é legal todos nós (masculinos e femininos) colaboramos para o que está aki hoje, isso é o que importa, se os homens, foram ou são mais assíduos na tecnologia, é que em determinado ponto da história eles foram mais solicitados, mas uma coisa é dada como certa hoje em dia é raro ver uma equipe de tecnologia onde não exista ao menos uma mulher colaborando.
    Acredito que apenas equipes compostas de até 4 pessoas, mas mesmo assim ainda pode ser raro.

O uso ou até o desenvolvimento do linux pelas mulheres, que já é fato no linuxchic, e assim por diante.

Nós homens devemos ficar felizes que elas participem... pois ainda bem que neste mundo nós não estamos sozinhos....

E preconceito, há isto vai existir sempre de todos os lados, mas a história nos mostra q ainda sim as mulheres são persistentes, entra ano e sai ano, e a mulherada tá sempre presente...

:wink:

Tópicos Similares

1. Iniciação em Linux me ajudem!!!
    Por Raie no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 03-11-2002, 06:33
  2. Espelhamento no Linux com hd´s IDE
    Por clmr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-04-2002, 22:09
  3. Passos para conf de uma estacao linux ..
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 04-04-2002, 22:40
  4. CLIPPER x SAMBA x LINUX
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-04-2002, 14:35
  5. Performance de Sistemas com WIN98/LINUX-SAMBA
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 28-03-2002, 21:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L