+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão usuario root..algum prob??

    existe algum problema em eu acessar meu linux sempre usando o root..ou preciso criar algum usuario para acessar??

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão usuario root..algum prob??

    Nao é recomendado por muitos porque voce estando logado com todos os privilegios (root), se alguem tiver acesso a voce, terá acesso ao sistema todo, mas pra quem usa Desktop e nao provém servicos (ftpd, httpd, named, etc) nao creio que seja muito perigoso nao, de qualquer forma, eu crio meu usuário bonitinho e se preciso de algo uso o 'su' ;]

  3. #3

    Padrão usuario root..algum prob??

    Rapaz... é altamente recomendável usar um usuário diferente do root por questão de segurança, é o tipo da coisa; pensar duas vezes antes de fazer. Ja tive problemas me logando diretamente assim - eu explico:

    Quando vc entra como usuário comum e não root e vc tenta mexer numa configuração fatal, o sistem emite um aviso que vc precisa ser superusuário para executar aquela açao daí vc pensa duas vezes antes de mexer naquela configuração, além do mais vc aprende como usuário comum as opções avançadas do sistema, ja no Root não é assim, em tudo que vc mexer não vai ter nada perguntando nada, se vc mexer em algo errado.###Pow### vai tudo pro espaço e vc so perceberá quando reiniciar o computador

    Use a dica anterior do Psy quando o sistema emitir um aviso de previlégios a superusuários pense duas vezes e entre com o comando su no Konsole. (mas cuidado com o que vai fazer)