Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Pelo que entendi, vc quer passar internet para o pessoal do prédio... faz o seguinte...

faz um servidor que receba a internet e faça o maquerade para uma interface de rede, adquira um equipamenot chamado i-condominio da trellis, ligue o servidor a ele por um cabo de rede, então vc coloca esse aparelho do DG telefonico do prédio, e repassa a internet pela estrutura telefônica, instalando nos clientes uma espécie de modem que funcina como uma placa de rede, configura a rede e pronto! sem passar cabos e fazer furos! :-D já utilizei e aprovo!

2.    Publicidade

hannibal lecter
    Caro colega Pedro0278, q eu saiba cabo coaxial nao mede velocidade, o q determina a velocidade eh a placa de rede, o cabo coaxial eh mto melhor ( qualidade ) q o par trancado, o peq pobrema sao as topologias de rede o qual o cabo coaxial nao eh mto recomendado.

4. Ai Jim, interessante esse equipamento dque vc disse, mas me diga uma coisa, ele trabalha como um modem????? ou ta mais para uma placa de rede utilizando a estrutura metalica dos cabos do telefone?? e como fica quando to telefone for usado? nao vai dar interferência?

agora vem o crucial, nao sei muito bem como fuinciona em condominios, mas em cidades, cada telefone pertece a uma centra da operadora local, se utilizar esse equipamento em um condominio distribui o sinal só para o condominio ou para toda a central???

[]´s Bene

doidoht
    Citação Postado originalmente por hannibal lecter
    Caro colega Pedro0278, q eu saiba cabo coaxial nao mede velocidade, o q determina a velocidade eh a placa de rede, o cabo coaxial eh mto melhor ( qualidade ) q o par trancado, o peq pobrema sao as topologias de rede o qual o cabo coaxial nao eh mto recomendado.
    Aonde vc leu isso que cabo coaxial é melhor que par trançado!? Pra vc ter uma idéia... par trançado navegando a 100 Mpbits tem 4 vias de ida de e 4 de volta pra os dados... o coaxial é somente uma via... alé disso o coaxial não suporta longas distâncias sem perda de qualidade... o par trançado suporta até 100 metros (sem curvas) sem nenhuma perda... depenendo do cabo, quenta até 200 metros... Outra coisa... o coaxial do bão (RGC 213) é 50 Ohms e o par trançado é 75 Ohms.... CAT 6 é 100 Ohms...

T+

6. Citação Postado originalmente por doidoht
    Citação Postado originalmente por hannibal lecter
    Aonde vc leu isso que cabo coaxial é melhor que par trançado!? Pra vc ter uma idéia... par trançado navegando a 100 Mpbits tem 4 vias de ida de e 4 de volta pra os dados... o coaxial é somente uma via... alé disso o coaxial não suporta longas distâncias sem perda de qualidade... o par trançado suporta até 100 metros (sem curvas) sem nenhuma perda... depenendo do cabo, quenta até 200 metros... Outra coisa... o coaxial do bão (RGC 213) é 50 Ohms e o par trançado é 75 Ohms.... CAT 6 é 100 Ohms...

T+
    Esse é o Doido que eu conheço.... kkkkkk
    Ta tudo certissimo..... também com esse cabelão... :lol:

Só queria saber onde nosso amigo Hannibal lecter encontrou uma placa de rede com cabo coaxial trabalhando a 100mbs, se tiver manda umas que eu compro... se cabo coaxial fosse melhor que par trançado ainda estaria sendo usado....

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista