Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

c0rv0id
    Visitante

Padrão Problema com Árvores

Citação Postado originalmente por wagner_quedi
    o problema que estou tendo são arvores, por incrivel que pareça a cidade que atendemos chega a ter arvores de 18 a 20 metros. tenho clientes aqui que coloco canos de 8 metros e nao tenho visada (tirando os 6 metros do sobradinho)..
    as operadoras de wireless mais bem sucedidas no Brasil trabalham com microcelulas... 250 a 500 mts de diametro de sinal em várias pequenas bases.. jah vi uns projetos com dwl900ap+ dlink e antenas omni de 8dbi (eu particularmente prefiro PAINEIS SETORIAIS por serem mais confiáveis)e yagis de 16 dbi com dwl810+ nos clientes c/ autenticação pppoe...

teoricamente reduzindo as zonas de irradiação e montando um backbone de pontos de acesso vc teria menos problemas com ruído e interferencias..

Jesael
    Visitante

é o que eu digo...

O futuro é "provedor do bairro" e não mais "provedor da cidade". ainda existe gente atrás de uma super omni para cobrir o estado inteiro...

certo galera .. to começando a entender .. digamos que eu tenha uma omni aqui no provedor e um cliente com uma swl2300p + antena de grade num cliente a 3KM daqui .. dando 90% de sinal .. e quero colocar um painel setorial para 90 graus la .. para pegar outros 5 clientes que nao pegam sinal a menos de 600 metros da casa do cliente que pegou 90% .. como faço .. que tipo de equipamento uso???

Citação Postado originalmente por Jim
    cara.... aonde nao dá visada aconselho a nao instalar... para atigir esses clientes, monte repetidoras...
    foi o que eu te disse ai.... transforma os clientes em repetidoras... usa os DWL 900 que fica bom.... baixo custo e uma boa abrangencia para os moradores proximos...

cara.... aonde nao dá visada aconselho a nao instalar... para atigir esses clientes, monte repetidoras...
    foi o que eu te disse ai.... transforma os clientes em repetidoras... usa os DWL 900 que fica bom.... baixo custo e uma boa abrangencia para os moradores proximos...
    certo .. é isso que eu vou fazer .. mas tipo assim .. o cliente tem uma swl 2300p com uma direcinal de 24db .. o que preciso mais no cliente para que possa colocar um setorial? e como devo fazer ?

Amigo eu faco assim :

Num predio ou cliente que tem visapra torre do meu provedor eu coloco uma maquina com um cartao orinoco para receber o sinal, ai eu configuro 2 placas de rede na maquina uma para esse cliente acessar e outra que sai para um radio tipo um swl 3300 se for para ate uns 15 clientes pode usar um dwl 900 que manda bem, com uma antena omni mesmo so que em um canal bem afastado do que recebe, para nao dar interferencias, sempre usar um intervalo de 5 canais, ai nessa maquina vc configura os gatway dos clientes que vao acessar nesse radio que esta mais longe, e o menor custo beneficio.. Se tiver duvidas mail-me.