Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Jim
    cara.... aonde nao dá visada aconselho a nao instalar... para atigir esses clientes, monte repetidoras...
    foi o que eu te disse ai.... transforma os clientes em repetidoras... usa os DWL 900 que fica bom.... baixo custo e uma boa abrangencia para os moradores proximos...

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por Jim
    Citação Postado originalmente por Jim
    cara.... aonde nao dá visada aconselho a nao instalar... para atigir esses clientes, monte repetidoras...
    foi o que eu te disse ai.... transforma os clientes em repetidoras... usa os DWL 900 que fica bom.... baixo custo e uma boa abrangencia para os moradores proximos...
    certo .. é isso que eu vou fazer .. mas tipo assim .. o cliente tem uma swl 2300p com uma direcinal de 24db .. o que preciso mais no cliente para que possa colocar um setorial? e como devo fazer ?

4. Amigo eu faco assim :

Num predio ou cliente que tem visapra torre do meu provedor eu coloco uma maquina com um cartao orinoco para receber o sinal, ai eu configuro 2 placas de rede na maquina uma para esse cliente acessar e outra que sai para um radio tipo um swl 3300 se for para ate uns 15 clientes pode usar um dwl 900 que manda bem, com uma antena omni mesmo so que em um canal bem afastado do que recebe, para nao dar interferencias, sempre usar um intervalo de 5 canais, ai nessa maquina vc configura os gatway dos clientes que vao acessar nesse radio que esta mais longe, e o menor custo beneficio.. Se tiver duvidas mail-me.

5. Citação Postado originalmente por wagner_quedi
    certo .. é isso que eu vou fazer .. mas tipo assim .. o cliente tem uma swl 2300p com uma direcinal de 24db .. o que preciso mais no cliente para que possa colocar um setorial? e como devo fazer ?
    não me lembro direito, mais acho que essas swl 2300 não tem dois cartões... nesnte caso vc pode passar dela pra outro AP (pela ethernet) e deste AP pra uma setorial ou direcional, a escolha das antenas fica a sua escolha, visto que dependendo o caso vc nao precisará jogar sinal pra todos os lados, usa a setorial, caso contrario usa a omni

Uma boa pedida nesse caso tb, seria, substiuir essa 2300 por uma bridge e colocar um hub, ai desce um cabo pro cliente, e outro vai pra outro ap e esse distribui o sinal atraves de uma omni ou de um painel setorial, agora preste muita atenção na escolha entre painel e omni, se vai ter clientes atingindo mais de 90 graus, utilize a omni, pois os paineis de 180 graus são muito, mas muito mais caros...

uma outra solução seria a seguinte:
    no seu provedor, vc coloca mais um ap em modo multi-point-bridge, e sai espalhando pela cidade, outros aps em modo multi-point-bridge, pode até mesmo ser um clientes, ai basta descer um cabo utp pra eles e boa

[]´s Bene

7.    Publicidade