+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cleo__
    Visitante

    Padrão Instalar o conectiva 9 com todos aplicativos necessarios

    galera, instalei o conectiva 9, so que ele veio sem ambiente grafico, e as librarias necessarias pra instalar os outros componentes...
    o interessante, que tenho 4 cds, sendo que so precisei do cd1 para instala lo.
    o problema que quando vou instalar ele pede depencias nos pacotes.
    tentei o comando apt-cdrom add
    mais nao adiantou em nada
    o que faço...estou querendo instalar minhas bibliotecas e os componentes necessarios para rodar meu linux, sendo que ja tenho os cds de todos os probramas..cd 1 cd 2 cd 3 cd 4...
    vlw

  2. #2

    Padrão Instalar o conectiva 9 com todos aplicativos necessarios

    No Debian, existe o comando apt-setup, que você configura melhor os sources do apt... agora eu não sei se existe na Conectiva...
    A hora que você foi instalar os pacotes na instalação, você escolheu os pacotes corretos?

    Abraços

  3. #3
    pflamellas
    Visitante

    Padrão Instalar o conectiva 9 com todos aplicativos necessarios

    Amigo,
    Você vai ter que usar o apt-get mesmo....só que em vez de usar o apt-cdrom..vc dá o comando assim...
    apt-get install programa...ai ele vai pedir os cds necessários ou baixar da internete as depedências....
    aqui funcionou

  4. #4

    Padrão Instalar o conectiva 9 com todos aplicativos necessarios

    Na instalaçao tem uma opçao personalizado voce sslecionando ela o instalador te da a opçao de instalar todos os pacotes do sistema

    Agora no seu caso eu acho que a saida e instalar os RPM na unha.

  5. #5
    Cleo__
    Visitante

    Padrão Instalar o conectiva 9 com todos aplicativos necessarios

    caras,
    a unica alternativa seria apt-get install
    ou seja, instalar pacote por pacote???
    fala que nao...
    puts
    da ultima vez tentei rpm -ivh --nodeps e os pacotes
    cara destruir com meu linux
    agora tentei dar um boot pelo cd rom e instalar novamente..
    nao tow conseguindo...
    o cfdisk, eu acho aonde??
    pq pelo fdisk nao consigo apagar a partição linux
    puts
    tow desesperado
    alguma luz??

  6. #6

    Padrão Instalar o conectiva 9 com todos aplicativos necessarios

    Rapaz... não aconteçeu nada de errado com sua instalação...

    O erro foi do instalador (você) que na hora da instalação escolheu os pacotes errados no Conectiva 9.

    Na primeira etapa de escolha, escolha Computador Desktop, escolha o Kde, o Koffice e tudo mais (Samba e por ai vai) O que ocorreu é que vc intalou a opção Instalação Mínima pensando em economizar Hd.... e o KDE é o Ambiente padrão do Conectiva 9 não intala nessa opção (que é realmente mínima)

    Tente novamente executar a instalação... é assim mesmo eu também ja quebrei a cara no Conectiva porque queria economizar Hd e me dei mal

    Abraços

  7. #7

    Padrão Instalar o conectiva 9 com todos aplicativos necessarios

    Citação Postado originalmente por Cleo__
    caras,
    a unica alternativa seria apt-get install
    ou seja, instalar pacote por pacote???
    fala que nao...
    puts
    da ultima vez tentei rpm -ivh --nodeps e os pacotes
    cara destruir com meu linux
    agora tentei dar um boot pelo cd rom e instalar novamente..
    nao tow conseguindo...
    o cfdisk, eu acho aonde??
    pq pelo fdisk nao consigo apagar a partição linux
    puts
    tow desesperado
    alguma luz??
    O cfdisk você encontra na própria instalação...

    Abraços!

  8. #8
    Cleo__
    Visitante

    Padrão Instalar o conectiva 9 com todos aplicativos necessarios

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Rapaz... não aconteçeu nada de errado com sua instalação...

    O erro foi do instalador (você) que na hora da instalação escolheu os pacotes errados no Conectiva 9.

    Na primeira etapa de escolha, escolha Computador Desktop, escolha o Kde, o Koffice e tudo mais (Samba e por ai vai) O que ocorreu é que vc intalou a opção Instalação Mínima pensando em economizar Hd.... e o KDE é o Ambiente padrão do Conectiva 9 não intala nessa opção (que é realmente mínima)

    Tente novamente executar a instalação... é assim mesmo eu também ja quebrei a cara no Conectiva porque queria economizar Hd e me dei mal

    Abraços
    cara.. foi exatamente isso que eu fiz....vow tentar usar o cfdisk
    ...
    vlw

  9. #9
    copynow
    Visitante

    Padrão É O SEGUINTE

    FAZ ASSIM, Ó DA CERTO, SELECIONA SOMENTE O DESKTOPO SIM, OKOK?? AI NA HORA QUE APARECE O SYNPAK VC DEVE TER ESQUECIDO DE CLICAR EM PROCEDER SE VOCÊ NÃO CLICOU EM PROCEDER ELE NAO INSTAL NENHUM PACOTE, AI SE VC FECHAR O SYNPAK ELE VAI INSTALAR O MINIMO DO MINIMO NEM O LINUXCONF ATÉ, ENTAO LA NO SYNPAK DEPOIS DE ESCOLHER COMO DESKTOP,SELE CIONA OS PACOTES QUE VC QUER, SÓ NÃO INSTALA AS BIBLIOTECAS ANTIGAS E NEM O X11 QUE DA UM PAU MUITO LOCO, SE VC QUISER INSTALA ISSO DEPOIS OK?? É MELHOR EU FIZ ISSO, QUE MAQUINA É A SUA, EU TENTEI INSTALAR NUM PIII COM 256 NOSSA FICOU UMA BOSTA DEU AUTOS PAU, E FUI DE MANDARAKE FOI QUE É UMA BLZ, MAS MELHOR AINDA O DEBIAN MAS É FODINHA, MAS DA HORA PRA SERVIDOR. OKKO!!! FALOWWWWWW

  10. #10
    Visitante

    Padrão Instalar o conectiva 9 com todos aplicativos necessarios

    Olá. ve se voce ja instalou o aptitude, c nao "apt-get install aptitude", ele é um sinaptic para bash, dai com ele voce selecione (com "+") os pacotes a serem instalados q depois ele faz todo o trampo, instala basicamente o xfree, algum gerenciador de janelas ( eu uso icewm ) e o synaptic, depois voce faz a parte mais grossa da coisa no synaptic q é mais facil...

    []z
    allowed 666