Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

iniciante
    Eu estou querendo saber se é possivel instalar o conectiva, kurumin ou o mandrake com o windows ja na maquina, se precisa de fazer uma partição antes ou pode fazer quando estiver instalando um destes linux?

2. vc pode criar depois, mas deixa espaco pra isso, crie a particao do windows e deixa o resto em branco

iniciante
    Eu vi em alguns sites falando q da para fazer a partição no proprio linux quando esta instalando ele, isto é verdade?

Sim. Nas distribuições mais novas. você pode criar partições windows na hora de configurar o hd. Particularmente eu acho q é melhor você instalar o windows normal (usando o fdisk do dos pra criar as partições(so deixa espaço pra partição linux). Depois vc instala o linux e configura o lilo (ou o seu gerenciador de boot) para bootar no windows.
    Se vc instalar o linux e depois o windows. o windows vai modificar o mbr, fazendo o micro bootar direto no windows.

5. tudo bem. no caso te indico, instale o windows e deixe um espaço livre no hd pra instalar as outras distribuiços e aproveito e recomendo esse tutorial para instalação de 3 distros ou mais no mesmo HD, neste artigo foram utilizados Conectiva ,Debian e Slackware A escolha delas foi uma simples forma para mostrar como as 3 podem conviver pacificamente no mesmo HD,

O Documento é livre e pertence a Comunidade GNU/Linux.

Espero que este artigo seja de utilidade para pessoas que desejam enriquecer seus conhecimentos,e facilitar a vida dos novos usuários do Sistema Operacional GNU/Linux.

Estão disponibilizados nos formatos HTML para leitura On-line ,e uma versão em PostScript 2.0 compactado para melhor impressão ....

Versão HTML:

Boot Triplo On-Line

http://www.xterminator.hpg.ig.com.br...boottriplo.htm

Boot Triplo PS

É só DESCOMPACTAR lendo este artigo e visualizar utilizando o GhostView ou o utilitário de sua preferência,como por exemplo o ggv-Gnome GhostView ou o KGhostView.

Tópicos Similares

1. Partiçao do linux no Ruindows
    Por Kreegan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 02-01-2003, 14:41
  2. montar partição
    Por PiTsA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 20-12-2002, 16:07
  3. COMO MONTAR A PARTIÇÃO DO WINDOWS????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-09-2002, 19:41
  4. Montar Partição Windows Permanente ?
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-09-2002, 01:48
  5. COMO MONTAR A PARTIÇÃO DO WINDOWS????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 07-09-2002, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L