Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. SATA > ATA

Claro que vale, todo hardware novo tem esse tipo de problema, mas se o nosso amigo falou que funcionou na instalacao default do debian blza, entretanto a instalacao default do debian tras o kernel 2.4.18 (imagem bf24) , ai vale de voce testar, na minha placa eu so deixo sata only, para voce entender MELHOR o que significa esses modos eu aconselho voce a ler o manual da asus que la tem tudo explicado.

mariborghi
    eu estou passando agora a ferramenta de verificação da Seagate no HD, por que tá muito estranho esse lance de travar nas informações do filesystem. Ele nem chega a instalar, pelo menos com o Debian. Com o Red Hat ele até começa a instalar, mas depois começa a dar erros de instalação ou simplesmente trava.
    Tô ficando chateada...

3. Estranho, outra coisa que voce poderia tentar era um livecd e ver se ele funciona, estilo o kurumin, no meu caso eu so tenho o 2.23 em casa e ele nao reconhece, quem sabe o 3.0 reconhece

ai voce tentar montar o seu hd e gravar alguma coisa.. fazer alguns testes e tira a duvida.

mas normalmente quando o hardware trava e kernel (drivers no caso) já que no windows funciona normalmente o seu SATA nao ?

eu tive esses problemas com uma placa de rede da SURECOM (chipset MYSON), elas travaram o meu linux uma vez ou outra, ou nao queriam funcionar, outra hora ficava normalmente, mandei elas pro espaco e pedi pro cara comprar uma da ENCORE (dessa vez veio chipset da VIA) que foi so colocar no kernel e funcionou redondo (sem contar que a mobo eh toda VIA)

esse ae eh soh um exemplo de como os drivers que nao esta legal podem bugar do nada e sem explicacao. hardware eh assim

mariborghi
    é a placa mãe P4P800 onboard, a única placa off é a ATI Rage.
    Só instalei o win98 nele. Depois já entrei no Linux.
    Que coisainha mais chata este Hd. Tá passando ainda a ferramenta de verificação da seagate...Mas é uma barracuda mesmo, viu!

Mari,
    Normalmente eu formato os hd com o disco de instalação do Mandrake e depois instalo o Debian. Se possivel baixe o iso do Mandrake e teste.
    Qualquer dúvida me mande um email que posso te ajudar mais rápido.
    Não desanime, pois tudo é possivel. Se não der é porque seu hd "tá com pau" ;-)

Carlos
    carlosjvaz@yahoo.com.br

Tópicos Similares

1. Placa mãe ASUS P4P800-E com HD sata desliga automaticamente.
    Por nikolas no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 25-11-2004, 17:40
  2. SATA no RH9 kernel 2.6.7
    Por Wmerlin-2324 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2004, 17:13
  3. Diferenças entre RH9 e Conectiva8x
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 10-06-2003, 09:56
  4. Compartilhar a internet com RH9