+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Submascara 255.255.255.252

    Salve galera.....

    bom dia....


    Bem estive procurando pela net sobre como montar a minha interface de rede Wireless e um cliente não ver o outro em um mesmo GRupo de Trabalho ou em Grupo de Trabalhos diferentes....

    me falaram que se vc trabalhar com a submascara 255.255.255.252 eles só enxergariam o Servidor.

    É verdade isso ?

    Tem como alguém me dar mais alguma informação sobre esse assunto pois estou precisando bloquear que uma maquina enxergue a outra no mesmo grupo de trabalho....


    Grato e obrigado.


    Clístenis

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Submascara 255.255.255.252

    teoricamente sim... mas sempre tem o famoso espirito de porco que vai lah e muda a mascara dele na mao neh, enfiando um 0 no final... vai enxergar todo mundo, mas com esse esquema jah dah pra quebrar um galho... mata o repasse de pacotes NETBIOS nessa rede que tb jah ajuda... Desabilita nos seus clientes o famoso protocolo NETBEUI da MS, pois esse cara arreganha a rede de uma tal maneira que o cara ve os outros usuarios ateh pelo MSDOS. :twisted:
    A melhor opcao seria vc usar o PPPoE... mas eqto nao implemeta isso, pois eh trampo pra karai... usa esse esquema mesmo...

  3. #3
    clistenis
    Visitante

    Padrão Submascara 255.255.255.252

    Blz meu caro... e onde eu posso achar um bom tutorial ou informações sobre como fazer PPPOE em Wireless ?

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Submascara 255.255.255.252

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    teoricamente sim... mas sempre tem o famoso espirito de porco que vai lah e muda a mascara dele na mao neh, enfiando um 0 no final... vai enxergar todo mundo, mas com esse esquema jah dah pra quebrar um galho... mata o repasse de pacotes NETBIOS nessa rede que tb jah ajuda... Desabilita nos seus clientes o famoso protocolo NETBEUI da MS, pois esse cara arreganha a rede de uma tal maneira que o cara ve os outros usuarios ateh pelo MSDOS. :twisted:
    A melhor opcao seria vc usar o PPPoE... mas eqto nao implemeta isso, pois eh trampo pra karai... usa esse esquema mesmo...
    SenAntSou... pefeito... mandou muito bem... é isso mesmo que acontece...
    Só uma judinha... pra desabilitar o Netbeui do windows tem que remover o Clientes para Redes Microsoft do Win9x... depois é só ir na propriedades do TCP/IP, na aba Netbios e desabilitar lá... ok!?
    Com o Clientes para redes Microsoft aitvo num tem como desabilitar...

    T+

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Submascara 255.255.255.252

    Citação Postado originalmente por clistenis
    Blz meu caro... e onde eu posso achar um bom tutorial ou informações sobre como fazer PPPOE em Wireless ?
    pra fazer wm wireless especificamente nao sei... mas wireless eh rede tcp/ip igual outra qq... esse rautu aqui jah deve ajudar: https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=2178

  6. #6
    gustavo237
    Visitante

    Padrão NetBeui

    Turma,
    O Netbius eh nativo do ruwindows ... mesmo que vc remova o protocolo do ambiente de redes, ele continua ativo, rodando sobre tcp/ip. Para remover isso eh soh procurar a chave no registro do ruwindows.
    O PPPOE eh uma boa solução, mas naum impede que trafegue pacotes netbeui pela camada de broadcast da rede, pesando o seu link.
    Para solucionar problemas como este, comecei a usar uma ap2500 da proxim. Exite uma outra maneira de bloquear o trafego. Tem um programa em C++ que instala no servidor e este filtra a camada de broadcast da rede. bloqueando o netbeui. Mas naum me lembro o nome deste. Quem souber ... ... . ...


    []s

  7. #7

    Padrão Submascara 255.255.255.252

    usa o iptables pra bloquear o acesso de um IP pra outro.

  8. #8
    doidoht
    Visitante

    Padrão Re: NetBeui

    Citação Postado originalmente por gustavo237
    Turma,
    O Netbius eh nativo do ruwindows ... mesmo que vc remova o protocolo do ambiente de redes, ele continua ativo, rodando sobre tcp/ip. Para remover isso eh soh procurar a chave no registro do ruwindows.
    O PPPOE eh uma boa solução, mas naum impede que trafegue pacotes netbeui pela camada de broadcast da rede, pesando o seu link.
    Para solucionar problemas como este, comecei a usar uma ap2500 da proxim. Exite uma outra maneira de bloquear o trafego. Tem um programa em C++ que instala no servidor e este filtra a camada de broadcast da rede. bloqueando o netbeui. Mas naum me lembro o nome deste. Quem souber ... ... . ...


    []s
    Olha não tenho certeza, mas acho que vc está enganado... se fizer o que eu disse
    remova o Clientes para Redes Microsoft do Win9x... depois é só ir na propriedades do TCP/IP, na aba Netbios e desabilitar lá.
    dá certo...

    Conectei o meu notebook fazendo isso e minha regra de firewall sequer alterou qdo fiz navegação passando por ele... qdo voltei o clientes pra redes microsoft, minha regra tava barrando... logo... vai sabê né...

    T+

  9. #9

    Padrão Submascara 255.255.255.252

    a melho pedida para seguranca eh usar o AP-2000 da Proxim e usar o recurso de Packet Forwading, q encaminha toda a conexao d um cliente direto a um MAC q pode ser por exemplo uma placa d rede (tem q ser uma porta Ethernet) d um servidor Linux por exemplo, rodando uma firewall

    o PPPoE eh imprescindivel, mas seu uso naum exclui a visualizacao d outros micros em rede, para isso, remover o cliente d rede jah ajuda mto

    []'s

  10. #10

    Padrão Submascara 255.255.255.252

    Demiurgo,

    o packet fowarding, é melhor que o intrabss?

    nunca usei, ele, mas para usa-lo eu teria que redirecionar todos os pacotes para o meu mac gateway?

    desde já agradeço...

    Massa

  11. #11

    Padrão Submascara 255.255.255.252

    o packet fw eh diferente do intrabss, o packet fw encaminha pacotes pra um mac address qq q vc indicar enquanto o intrabss naum bloqueia ou naum a passagem d pacotes para outra interface wireless no mesmo equipamento.

    se vc usar o packet fw, todos os pacotes serao encaminhados para um mac qq

    []'s