Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rivo
    torna o linux pratico e amigavel nao vai torna-lo um sistema pior,
    apenas mais atraente.
    esse eh exatamente o ponto, alguem conhece alguma coisa no mundo (nao soh linux) que faça tudo e funcione direito??? ainda não temos "tecnologia" pra isso, concordo q tem q se tornar uma coisa mais pratica principalemte para usário, entao temos que dividir os linux em 2, um soh pra usuario e outro soh pra servidores, assim nossos servidores num ficam cheio de "inutilidades"....

eh por isso que falei tudo akilo, tornar tudo uma coisa soh num vai ser solução

guardian_metal
    Mas tornar uma coisa só pelo o que entendi não seria usar o mesmo linux para desktop e servidor. O ideal é fazer apenas um padrão de linux para desktop e um padrão de linux para servidor e assim pode manter todas as empresas atuais de linux e as que virão. Pelo o que entendi o rivo disse sobe manter a "facilidade" de alguns pacotes para todas as distros e assim evitar baixar rpm pra red hat ou rpm pra mandrake e por ae vai, pois é uma zona que não acaba mais..

3. bom....padrão para linux....existe um, e a maioria segue ele, é o LSB.....

tentaram meio que padronizar o linux para servidores, veja o UnitedLinux como exemplo, um monte de empresa envolvida e até hoje não vingou..... =P...

guardian_metal, se vc acha que no slackware é necessário compilar tudo, vc esta enganado, ele tem o sistema de pacotes tgz, funciona como se fosse os rpm e deb e tals...mas ao inves de vc digitar seu "rpm -i" eu digito "installpkg" ....

vc tem q estar indgnado com as distros que adotaram "rpm", pois elas formam esta bagunça que vc ve.....

eu no slack não tenho problema nenhum, pois ate pacotes "rpm" é possivel instalar nele, tendo o gerenciado de pacotes instalado nele....
    mas não uso pois uso o sistema de pacotes tgz dele...

agora nunca vi uma secretária que soubesse instalar um programa, ainda mais em empresas, como a minha, tudo que eles precisam o pessoal da informatica instala.....windows é mesma coisa na maioria das empresas....os usuários da rede não tem permissão para instalar programas, somente o pessoal do setor de informatica....

agora, meu, abram a mente, não venham colocar opniões aqui das outras distribuições, aquele pessoal que só usou na vida o conectiva, redhat/fedora..... se for falar de slackware, tenha usado ele por um bom periodo, e conhecido bem as caracteristicas dele.... e não por 1 ou 2 dias, e ainda mal mexeu nele.....serve pro debian tb..... o mesmo serve para os KuruUsers da vida... não venham pedindo pra mudar isto e aquilo, se vcs só usam o kurumim, e nunca aprenderam a fundo outras distros...

4. para aqueles que querem saber de uma padronização dos RPMs:

http://br-linux.org/noticias/002862.html

5. Citação Postado originalmente por guardian_metal
    Não quero ser chato mas a facilidade é muito importante sim. Sabe aquela secretária do seu chefe que é dondoca e nem next-next-finish ela sabe dar? Na verdade ela só sabe é dar mesmo mas isso é outra história. Não adianta sermos utópicos e querermos que as pessoas estudem e fiquem compilando um milhão de programas, isso não é prático. Nós vivemos num mundo real, de negócios, de agilidade. Devemos criar algo que essa secretária apenas dê um comando ou aperte um botão e esteja instalado o programa que ela quer. É fácil e rápido e não compromete a estabilidade do sistema. Um problema que vejo nos linuxers é que para não virar next-next-finish eles preferem que a compilação de um programa seja feita com 1 milhão de linhas só para dificultar e parecer diferente. Nisso a redhat, debian, mandrake e etc levam vantagens pelo rpm e pelo deb.. fica fácil.. eu poderia usar o slackware para não quero ficar compilando com um milhão de linhas e por isso escolhi o red hat.. é fácil e prático e não preguiçoso como pensam..
    Na verdade cara, isto é uma das vantagens dele também ... pois ao mesmo tempo que você pode ser next next (as vezes) você também pode ser hacker (no sentido de conhecer a fundo) com isto vc tem o que escolher...
    Claro que ele ainda não é muito fácil de se trabalhar.. mas se você ver a evolução pela qual ele passou nos últimos anos, vc veria que ele está evoluindo rápido..

Tópicos Similares

1. Speedy no Linux!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-09-2002, 19:56
  2. Winmodem no Linux
    Por pingmoss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 31-08-2002, 19:02
  3. Autenticação no Linux
    Por mcsbws no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1