+ Responder ao Tópico



  1. #1
    crock-linux
    Visitante

    Padrão Sobre Linux Firewall

    Amigos da comunidade linux

    Estou precisando de ajuda. como sempre...

    tenho 3 micros

    2 speed ip fixo

    1 - com windows 2000 server e iis funcionando legal
    2 - micro com windows e com apache rodando legal
    3 - micro com linux este roteia minha rede e libera acesso para internet

    agora quero fazer regras que quando usuario digitar :

    www.micro2.com.br - vai para micro 1 ou seja para pagina que ta rodando micro 1

    www.micro2.com.br - vai para micro 2 ou seja para pagina que ta rodando micro 2

    obs: ja fiz rodar um os dois porem quero desligar um speed e ficar so com um , ai que vem o problema

    não sei como fazer para que quando digitar www.micro1.com.br vai para micro 1

    e www.micro2.com.br vai para micro 2

    isto usando um unico speed.

    outra coisa os dois sites ja estao apontados para um unico ip fixo

    Obrigado

    by Crock-Linux

  2. #2

    Padrão Sobre Linux Firewall

    tente algo do tipo

    iptables -t nat -A PREROUTING -d www.micro1.com.br -p tcp --dport 80 -j DNAT --to ip_micro_1:80

    iptables -t nat -A PREROUTING -d www.micro2.com.br -p tcp --dport 80 -j DNAT --to ip_micro_2:80

    acho q deve funfar

    []'s

  3. #3

    Padrão Sobre Linux Firewall

    demi, ele falou que ele so vai ter 1 ip fixo, entao na sua regra ai furou.


    bom, voce nao quer load balance.... bom vai ficar meio dificil MESMO de fazer isso, o que pode ser feito eh que voce tenha um servidores de web redirecionando trafego um para o outro caso o host acessado nao seja dele, mas bom isso tudo eh + trafego na rede.


    voces tem cada ideia... talvez se voce rodar um "proxy interno" no seu firewall que analise os headers e redirecione para o servidor certo baseado no header enviado pelo cliente. de uma olhada no squid acho que ele faz isso.

  4. #4

    Padrão Sobre Linux Firewall

    nham... eh verdade myst.... malz ))))

    []'s