+ Responder ao Tópico



  1. #1
    __FERNANDO__
    Visitante

    Padrão Terminal Service passando pelo Linux

    Vejam por favor se tem como fazer isto:
    Tenho dois Windows 2000 Server com o Terminal Service instalado. Servidor A 192.168.10.1 e Servidor B 192.168.10.4..isto tudo está em uma loja... agora eu quero que da outra loja eu acesse o Terminal Service passando pelo Linux, já que o mesmo está como Gateway e Firewall.
    Eu fiz o seguinte esquema... adicionei uma linha no iptables fazendo com que tudo que vier do IP da outra loja tipo... tudo que vier de 200.204.0.10 na porta 3389 (que é a do terminal service) ira para 192.168.10.1 (Servidor A)...Mas o problema é que só consigo ter dois acessos, que é somente o que o terminal service me libera trabalhando desta forma.
    Então, eu configurei o Terminal Service no Servidor B, mas e agora tem como eu fazer algum esquema no iptables com que eu possa da loja (200.204.0.10) acessar este outro terminal service também, ai no caso teria 4 acessos..que já seria ótimo pra mim.
    Ai teria que fazer algo tipo assim ou sei lá: tudo que vier da loja (200.204.0.10) na porta 3389 ir para 192.168.10.1 e tudo que vier do mesmo IP da loja na porta 3389 ir para 192.168.10.4... mas como fazer isto ? porque se fizer assim não vai funcionar... Se o terminal service tivesse outra porta ai até teria como, mas o problema é que ele só tem esta 3389. Sei lá, se tiver alguma forma que verifique, caso o Servidor A já estiver com as duas conexões mande as outras requisições para o Servidor B.. mas nem tenho idéia... Aguardo sugestões/soluções...mas gostaria de saber se tem solução da maneira que passei e não instalando o terminal service do outro modo...Obrigado!

  2. #2

    Padrão Terminal Service passando pelo Linux

    se o seu cliente d TS permite q vc possa alterar a porta em q vc quiser se conectar vc pode fazer tipo assim:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 3389 -j DNAT --to 192.168.10.1:3389

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 3390 -j DNAT --to 192.168.10.4:3389

    dae quando vc for conectar... vc altera a porta na qual vc quer se conectar

    na pior das hipoteses.. vc pode criar lah no cliente um postrouting pra dizer q tdo o q sai da maquina na porta 3389 vira 3390 por exemplo, dae ele se encaixa numa das regras

    []'s

  3. #3
    __FERNANDO__
    Visitante

    Padrão Terminal Service passando pelo Linux

    Então.. o problema é este... a porta do Terminal Service é unica.. ele não permite colocar outra porta.. já tentei este esquema que passou e não funcionou.. só funciona na porta 3389.