Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Germano_Silva
    Caros Amigos, Bom Dia !!

Estou escrevendo, pois gostaria de saber realmente qual a função do raduis pois pelo que percebi ele é um autenticador de usuarios, porém neste mesmo forúm um amigo me respondeu quando eu lhe perguntei como fazer o linux aceitar conexões discadas que eu teria o utilizar o dito cujo.
    Blz instalei ok
    porém agora a dúvida é como fazer ele atender as conexões. Se alguem já passou por isto por favor diga seus passos para que eu e até mesmo outras pessoas possam desfrutar disto.

Grato

2. Autenticar os usuários para se conectar a uma linha privativa (RAS).

Abraços!

3. Citação Postado originalmente por Germano_Silva
    Caros Amigos, Bom Dia !!

Estou escrevendo, pois gostaria de saber realmente qual a função do raduis pois pelo que percebi ele é um autenticador de usuarios, porém neste mesmo forúm um amigo me respondeu quando eu lhe perguntei como fazer o linux aceitar conexões discadas que eu teria o utilizar o dito cujo.
    Blz instalei ok
    porém agora a dúvida é como fazer ele atender as conexões. Se alguem já passou por isto por favor diga seus passos para que eu e até mesmo outras pessoas possam desfrutar disto.

Grato
    Bom, essa parte quem faz é um Hardware
    específico (ligado a um digitronco), neste caso Modens em Multiserial ou um RAS, como o Cyclades PR4000. E encontra se no mesmo tb em memória um sistema independente, que cuida de gereciar diversas funções: como ligação a cobrar, conexões simultâneas e etc.
    Este hardaware é como se fosse um PABX, mas lógico com muito mais funcões e uso diferente.

A partir deste RAS(que antende) que o Radius entra em ação(autentica).

Espero ter ajudado.

Germano_Silva
    Kalango intendi bem o que vc me explicou, porém naum existe outro modo de se conectar remotamente? ou seja:
    Para eu acessar meu server remotamente tenho que ter RAS e etc.. ?

Tópicos Similares

1. Qual a função do dictionary no Radius
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-04-2009, 05:00
  2. qual a função do dirmngr?
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2007, 08:40
  3. qual a função do Traffic Monitor ???
    Por maxtex no fórum Redes
    Último Post: 03-07-2007, 21:32
  4. Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?
    Por limocasam no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 30
    Último Post: 31-05-2004, 19:50
  5. scripts para logs do Radius
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 15-09-2002, 15:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L