+ Responder ao Tópico



  1. #1
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Gerar Numeros..ajudem ai ;)

    Boas Tardes é o seguinte..

    eu precisa de um programa que gera se numeros em variadas as " casas " para linux..

    resumindo, saber todas as combinações posiveis...
    bem vou tentar explicar ai:

    por Ex..

    7 " casas " e 99 numeros por "casa " e em que em cada linha esse numero não se podese repetir..

    como por ex...
    08-15-59-63-54-02-36


    perceberam o que eu queria? :P
    eu um pouco dificil de explicar, mas é para um trabalho para a universidade...

    gostaria que alguem me ajuda-se
    Alguma duvida poste ai
    Obrigado

    []'s

  2. #2

    Padrão Gerar Numeros..ajudem ai ;)

    sim...e vc quer isso em que linguagem....em php, C, java, basic, pascal, assembly, c++, c#, cobol???

    ou simplesmente o programa compilado?? se for compilado eh pra qual SO?? linux, bsd, solaris, ms, sun???

    ^^ responda isso q eu ajudo...

  3. #3
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Gerar Numeros..ajudem ai ;)

    SDM olá


    é assim, lá esta.. eu não tenho o dito " programa "...
    eu queria mesmo faze-lo o assim, mas não sei como

    se poderes ajudar.. da ai umas dicas, o codigo fonte disso

    HA... e uma pequena coisa.. se já tiveres ai já compilado o assim.. pode ser em qualquer liguagem :twisted:

    ao menos percebestes o meu exemplo


    obrigado :twisted:



    []'s

  4. #4

    Padrão Gerar Numeros..ajudem ai ;)

    isto é simples...é só randomizar, e se der um numero ja tirado anteriormente, randomizar novamente ate sair um numero que naum tenha saido.... completando as 7 sequencias....em qualquer linguagem isso e facil de se fazer....

    qual linguagem que você prefere usar PHP, Java ou Mono(C#) para fazer isto? você terá que definir uma a qual lhe interesse mais.....

  5. #5
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Gerar Numeros..ajudem ai ;)

    por min.. uma qualquer.. :P

    é que eu nãp percebo nada mesmo nada de programação.. :|
    e lá esta, por isso é que gostava que vc's me ajudem a fazer esse programa o assim...

    se souberem postem ai

    obrigado :twisted:



    []'s

  6. #6

    Padrão Gerar Numeros..ajudem ai ;)

    ahh cara ae eu ja me recuso, forum não é só para pedir as coisas, é para ajudar nas duvidas, mostrar um caminho para você pesquisar o conseguir o que quer, mas para isso tem que pesquisar e estudar! só assim se aprende!

    agora pedir pra alguem fazer algo, mas quer de qualquer jeito. Mas e dae, se eu colocar um programa feito em Java aqui você não vai saber compila-lo e roda-lo? por isso necessita que você aprenda um pouco mais sobre o que você quer, mas você precisa saber o que vc quer!

    Eu so falo portugues e nem por isso achei dificuldade nenhuma em achar material de pesquisa sobre linguagens de programação na internet.....

    pesquise e seja feliz e tire suas duvidas aqui.... (No flames ) :twisted:

  7. #7
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Gerar Numeros..ajudem ai ;)

    hey... calma :?

    eu apenas referi, se haveria algum programa desse genero para linux.. o mesmo para poder rodar em linux, nada de mais.. :S mas como esses caras me estavam a ajudar, perguntei isso apenas isso :|


    mas ok.. se tu não me queres ajudar é na boa.

    espero que alguem me ajude


    obrigado


    []'s

  8. #8
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Gerar Numeros..ajudem ai ;)

    niguem sabe ai..? :|




    []'s

  9. #9

    Padrão Gerar Numeros..ajudem ai ;)

    opa.....bom....vo da uma ajuda em php num sei se vai servir....mas ai vai...

    Código :
    <?
    $casas=7;
    $limite=99;
    $res="";
    for($a=0;$a<$casas;$a++){
           $num=mt_rand(0,$limite);
           $res.=$num;
           if(($a+1)<$casas){
                   $res.="-";
           }
    }
    echo $res;
    unset($res,$num,$a,$limite,$casas);
    ?>

    isso ai da pra ti ajudar.....da pra fazer em C tbm...mas como no exato momento eu to mexendo em php, a particao C do meu cerebro num ta montada.... :lol: mas com isso ai da pra pelomenos ter uma ideia

  10. #10
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Gerar Numeros..ajudem ai ;)

    aich... obrigado


    diz-me só 2 coisas.. nessas 7 " casas "o numero nunca se vai repetir depende das soluções encontradas certo?

    e já agora sabes um compilor de php? é que nunca mexi com php


    obrigado mesmo

  11. #11
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Gerar Numeros..ajudem ai ;)

    SDM isso ai só apareçe uma linha com 7 numeros

    82-61-48-63-58-45-53

    e o que eu queria, era mesmo algo em php que apareçe se todas as combinações possiveis... foi isso que eu expliquei ali em cima

    não dá mesmo para fazer isso ?



    []'s