Página 1 de 17 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. [size=18px]Será q precisa de uma pessoa deste patamar falar para poder o pessoal acordar????? [/size]

É grande o artigo mas vale muito apena ler, pois isso pode mudar o rumo do LINUX.....

http://www.guiadohardware.net/news/2004/08/cl10.htm
    Este artigo acima foi Escrito por:

Cesar Boschetti
    Tecnologista Senior
    INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

Por favor coloquem suas opniões aqui pois isso é um fator muito importante para todos da comunidade que trabalham com o Linux temos q mudar está realidade.

Fonte: Folha Online - Enviado por psy
    O Linux --sistema operacional de código aberto que pode ser copiado e modificado livremente-- não deve ameaçar o Windows, pelo menos no segmento das estações de trabalho, segundo um estudo do Gartner que deve ser divulgado nas próximas semanas.
    A pesquisa diz que, apesar de 5% dos computadores vendidos terem o Linux instalado, nem sempre o sistema acaba sendo usado. Um número mais realista, de acordo com o Gartner, é que 2% dos PCs terão o Linux instalado em 2004. E, em 2008, apenas 3,5% dos micros usarão o Linux.
    "O Linux não é um movimento anti-Microsoft", disse Bill Weinberg, analista do Open Source Development Labs. "Acreditamos que o Linux será uma extensão dos data centers", afirmou ele ao site NewsFactor (www.newsfactor.com).
    Segundo ele, o sistema operacional de código aberto está sendo usado "onde ele é necessário". Isso significa que o sistema está sendo adaptado para funcionar como ferramenta de pontos de venda e até mesmo em quiosques.

Agora eu pergunto porque não criaram um padrão de "pacote de soft" no linux Tipo ".exe" para facilitar a vida do usuário de popularizar de vez o Linux.
    Todas as migrações é a mesma história um monte de pacotes .tar.gz, .rpm, .bz2, .bin, .tgz, .tar.bz2.deb...etc nós temos um grande problema com programas por causa disso..
    Pessoal, adoro o Linux, a comunidade e altamente prestativa, só tenho a agradecer, mas ninguém vive só de elogios e servers ( este foi o grande erro do passado nas grandes empresas apostar em SERVES por isso a Microsoft está aonde está) este problema é sério porque espanta a maioria das pessoas comuns que tentam entrar no Linux...Infelizmente o futuro só de FW/NAT/PROXY/APACHE não da certo, temos que acabar com a "receita de bolo" pensar no usuário final..no cara que está em casa usando o maldito windows pirata q faz tudo para ele.
    No Server já mandamos muito bem, mas fica restrito a isso e esta é uma das causas ...
    Windows é uma droga, concordo plenamente, mas tem instalador e desinstalador dos programas para o camarada ter em casa suas coisinhas com facilidade e jogar fora qndo ele quizer... e assim vai querer ter no trabalho dele também...Esta é a filosofia do Windows...que pode não ser bom de sistema operacional, mas de marketing é exelente....
    Vamos nos unir para acabar com esta aversão ao Linux e torná-lo cada dia mas atrativo para o usuário também. Pois o pessoal do CPD são apenas 5 a 10 pessoas no máximo, mas usuários final são milhares.
    OBS: o Diretor da maioria das empresas não fica no CPD, normalmente não entende nada de informática, tem panico a migração e usa Win em casa..Oq acham disso??
    Grato pela atenção.

2. tb concordo consigo... mas vamos ver, vc já reparou o avanço que o linux leva em desktop neste momento?, antigamente era tudo configuradinho ali no kernle, pra ter a mais misera carta de som funcionar, agora tá tudo mto mais facil... vc liga o computador pela primeira vez, algum assistente de hardware se encarrega de carregar os modulos correctos para seu hardware... vamo dar uma olhadela no mandrake 10.. sim, ele deu um salto valente no mercado dos desktops.. têm um painel de controlo onde se instalam e desinstalam programas.. e mtas outras coisas... acho que o problema de o linux n "ficar" a ser utilizado nos computadores pessoais é apenas um...
    Qualquer pessoa que compra uma computador vem com windows instalado.. aprende a mexer nessa praga, e como n conheçe mais nd, diz que é o melhor =/. Outros 2 grandes problemas são o hardware que so compativeis com "PC e MAC" na verdade, sao compativeis com "Windows e MAC" assim estaria mais correcto, felizmente mtos fabricantes de hardware estão a abrir os olhos e desenvolvem drivers tb pra linux e até FreeBSD..
    Por ultimo... Jogos.. sim, conheço mto boa gente que fala "Eu uso linux.." fui na casa deles, tavam a jogar need for speed underground.. , por incrivel que pareça.. o linux do mano tinha uma coisa assim no kmenu "Iniciar" .. pois é, mta gente ofereçe resistencia ao linux porcausa dos jogos também.. se os desenvolvedores de hardware e jogos começassem a apostar tambem no linux, pq neste momento sao poucos, talvez daqui a uns meses tivessemos mta gente a usar linux pra ficar.. =)
    Tb temos de ter em atenção os rumores que os windoozers espalham por aí...
    "Linux n presta pq n é compativel com nd"
    "Linux é lixado pq é so linha de comandos"
    "Linux é mau pq n tem suporte"
    "SE n sabes C, esqueçe Linux"
    etc etc... mas quanto a esses gajos, n há nd a fazer, tiram conclusoes sobre 2 coisas, kndo apenas experimentam uma...
    WINDOZ!

Abraços

3. como tinhamos discutido antes caro lacierdias, esta mais do que na hora de haver uma padronizacao para instalar programas no linux, assim ficaria ate facil para os desenvolvedores que fazeriam apenas disponibilizariam um pacote .rpm, por exemplo, acabando com as drogas dos diferentes pacotes .*, ou entao ja que é tao dificil padronizar isto poderiam haver em todas as distros linux um programa unico que leria qualquer que fosse o pacote e o instalaria.

mas acho que so este tipo de padronizacao nao resolveria o problema, outras coisas tb deveriam ser padronizadas como aonde o usuario deseja olocar o software, a construcao de um padrao para os menus, entre outros padroes. vejam o windows. a maioria dos programas que instalamos ja se adequa ao menu muito bem pq nao importa qual o windows ele sera instalado a forma de se colcoar no menu é sempre a mesma, facilitando muito a vida dos desenvolvedores de software. para o linux combater de igual para igual com o windows ele tera de passar por transformacao radical. isto sem falar no fud's e outros topicos relevantes que poem em duvida o uso do linux como por exemplo o s.o. ser codigo aberto, ora se o codigo de descriptografar esta nas minhas maos para que entao criptografar senhas antes de manda-las para a rede?

acho que todos nos que usamos linux deveriamos contribuir para que esta historia publicada pelo lacierdias mude. mas como? ajudando as pessoas que desenvolvem distros. talvez se a ideia da padronizacao pudesse chegar a todas as empresas linux e a sei la quem mexe os pauzinhos no mundo linux, ja teriamos colobora e muito(nao me perguntem com quem falar que eu tb queria saber ). so nao sei como postar a ideia para todos pudessem analisa-la.

4. Concordo com vc Rivo mas não vamos deixar desta vez o assunto sair de foco.
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Abraço

5. /quote
    A pesquisa diz que, apesar de 5% dos computadores vendidos terem o Linux instalado, nem sempre o sistema acaba sendo usado. Um número mais realista, de acordo com o Gartner, é que 2% dos PCs terão o Linux instalado em 2004. E, em 2008, apenas 3,5% dos micros usarão o Linux.
    /unquote

IMHO, é notícia "plantada". alguém consegue imaginar uma pessoa qualquer (um transeunte) comprando um micro com linux e, ao chegar em casa, gritar: "Oh, o que é isso?" e deixando de usa-lo? de modo que essa afirmativa (".. nem sempre o sistema acaba sendo usado..") é de uma imbecilidade grosseira. Ninguém, mas ninguém mesmo, compraria um micro com Linux por descuido. Quem quer Linux, compra Linux, quem compra Linux usa Linux.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 25-10-2013, 21:01
  2. Respostas: 3
    Último Post: 26-07-2011, 00:29
  3. Posição das painel, ajudem por favor......
    Por nasmarq no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-05-2009, 12:28
  4. Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2004, 21:27
  5. Ajuda da Comunidade
    Por fricardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-05-2003, 12:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L