Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Arkanoid
    Cara, isso é totalmente Matrix...
    Pq as pessoas ficavam adormecidas e aceitavam a ilusão da Matrix?
    Pq ela as fazia pensar que aquilo era a coisa mais fácil, que pensar por sua própria cabeça era complicado e difícil, tipo: Deixe que pensemos por você, apenas use nosso SO caca...
    É a lei básica da raça humana, não percebeu? :-) as pessoas sempre dão preferência às opções que não dão trabalho de pensar.

Queria acrescentar alguns comentários nesta discussão:

A idéia de "unificar" o Linux, enquanto boa, acho IMHO que nunca irá vingar por completo. Mais fácil tornar uma distribuição o "padrão" para usuários "comuns" e ambientes empresariais. Por que acho isto? Pelas próprias características do software livre. Sempre que começo a falar de Linux e de SL para meus conhecidos que trabalham com informática (e ainda usam Windows), eu sempre falo o seguinte:
    - A maior força do SL é a quantidade de opções.
    - A maior fraqueza do SL é a quantidade de opções.

Flames off... não me levem a mal, gosto muito do Linux, minha máquina em casa roda Debian há três anos, mas isso q falei é verdade. A quantidade de opções de interface, de sistemas de pacotes, de distribuições diferentes, etc. etc. é ótimo para a nossa liberdade de escolha, para adaptar o software ao seu caso pessoal, mas é péssimo qdo vc quer criar um padrão. E é péssimo para o "usuário comum", que quer apenas ligar o micro e usar.
    Isso é um fato, gente - os usuários domésticos comuns que não sacam de informática e só usam o word e navegam na internet não vão querer nunca se dar ao trabalho de pensar para entender pq tem tanta distribuição diferente, pq no Linux não instala fácil que nem no Windows (tem um setup.exe pra tudo), etc.

Eu acho que o Linux vai ganhar muito terreno ainda tanto em estações nas empresas quanto nos micros de usuários domésticos. Acredito, sim, que muita gente "comum" vai parar de usar Windows e migrar para Linux. Mas tirar as diferenças entre as distribuições é quase o mesmo q acabar com todas e fazer uma distribuição única (não tem muita diferença entre isso e o Windows, a liberdade de escolha estaria sendo sacrificada...)

Quanto a facilitar as instalações de pacotes diferentes: sei de um programa chamado alien, não o usei muito mas sei que ele faz conversão de formatos de pacotes (rpm para tgz para deb etc.) porém, algumas coisas podem se perder nessa conversão, pois não é só o formato do pacote que muda, mas tb a "visão" q aquela distro tem de como instalar os arquivos, disposição de diretórios, dependências, etc.

Por fim, já que fizeram uma análise de várias distribuições mas não do Debian, que eu uso, deixa eu falar um pouquinho:

Vantagens: ótimo sistema de pacotes que resolve as dependências automaticamente, considerada muito segura (se instalada como stable), boletins de segurança freqüentes e muita documentação, sistema de menus integrado*, não é controlado por uma empresa.
    Desvantagens: instalação um pouco complicada (a próxima versão vai ter, finalmente, reconhecimento automático de hardware), não vem com alguns softwares não-livres por padrão (a exemplo dos plugins java e flash pro mozilla), pode ser complicado para o iniciante.

* Por sistema de menus integrado quero dizer: em qq window manager q vc instale no debian (via pacotes deb, claro) vc vai ter praticamente os mesmos menus. Não tem aquela de no KDE só aparecem os programas Qt e no Gnome só aparecem os GTK. Cada pacote instalado ganha um ícone dentro dos menus de todos os WM instalados: KDE, Gnome, WM, fluxbox, xfce, etc. etc. Quando não inclui o ícone diretamente, aparece um submenu "Mais programas" com o resto. Muito prático.

(ah, o Kurumin e o Knoppix são Debian :-) )

agent_smith, não conheço muito de firewall pra Windows não, mas já vi no trabalho de um conhecido o "ISA server" q faz o papel de firewall/NAT/etc. pra servidores windows. Bem típico da M$, tudo em interface gráfica e assistentes do tipo "deixe que a gente pensa por vc". Só não sei dizer se é seguro mesmo...

outra coisa - se a M$ realmente "assimilou" (estilo Borg) código do Linux, isso não é nenhuma surpresa - eles já tinham usado antes código da pilha TCP/IP dos BSDs... passar a usar código Linux é um pulo....

mstr_dos_magos
    claro que o firewall do XP não é seguro, neim o do SP2 é,ele depois de instalado torno o micro tão seguro que vc neim consegue executar nada .... vei vendo só !em que fazer um monte de truta no sistema pra ele voltar a funcionar !

agent_smith
    Hummmm...

Aquele firewall porco do XP, que tu só consegue ligar e travar o acesso externo? Bom, eu conheço... E, até o Sygate Personal Firewall é melhor.

Mexendo no Firewall do XP só consegui habilitá-lo e é só. Nenhuma regra de acesso, permissão ou qualquer coisa que o valha...

Bom, bom...

Da dúvida nasce a luz.

Muita luz a todos,

4. a gente da devia saber que como sempre a microsoft andou copiando o linux, agora ate no kernel! vc tem o site da materia mestre dos magos? essa foi de lascar e so server para confirmar que os norte americanos e a microsoft nao tem muita capacidade para fazer algo bom

agent_smith
    Ao Smile Byte!

O ISA server é focado em servidor de redes. Faz conjunto com o M$ Exchange e outros pacotes M$ para redes. Mas, nada vi nesse sentido para o desktop.
    E nem pude chegar perto da configuração do ISA server, que, deve ser toda bonitinha e cheia de janelinhas.

Mas, será que funciona tão bem quanto nosso IPtables?

Bom, bom...

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 25-10-2013, 21:01
  2. Respostas: 3
    Último Post: 26-07-2011, 00:29
  3. Posição das painel, ajudem por favor......
    Por nasmarq no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-05-2009, 12:28
  4. Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2004, 21:27
  5. Ajuda da Comunidade
    Por fricardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-05-2003, 12:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L