+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping e Gráficos???

    Fala Galera!

    O meu chefe me pediu para verificar se poderiamos fazer um ping de 20 pactoes a cada 5 minutos para os nosso aps (mikrotik) e roteadores, e exibir um gráfico disto.

    Já utiulizamos o MRTG para monitorar o tráfego, e o Nagios para verificar a ocorrência de outages e etc.

    Alguêm já fez isso ou algo próximo disto???

    :?:

  2. #2
    Beto
    Visitante

    Padrão Re: Ping e Gráficos???

    Citação Postado originalmente por lucianosds
    Fala Galera!

    O meu chefe me pediu para verificar se poderiamos fazer um ping de 20 pactoes a cada 5 minutos para os nosso aps (mikrotik) e roteadores, e exibir um gráfico disto.

    Já utiulizamos o MRTG para monitorar o tráfego, e o Nagios para verificar a ocorrência de outages e etc.

    Alguêm já fez isso ou algo próximo disto???

    :?:
    Amigo,

    Tente:

    # ping -Rc 20 ipdestino,

    Onde:
    R=Grava a rota percorrida e exibe-a qdo o pacote retorna
    c= Pára de mandar após determinada contagem de pacotes ECHO_RESPONSE, no seu caso 20.

    Quanto ao 5 em 5 minutos, agende esse comando via script. Pelo menos não conheço a função do cmd ping q delimita isso.

    ( )'s

    Beto

  3. #3
    Ricardo Torres
    Visitante

    Padrão Ping e Gráficos???

    Dá uma olhada no Ping Probe, ele faz isso para vc com o mesmo gráfico do MRTG

  4. #4

    Padrão Ping e Gráficos???

    Eu já consegui, utilizando scripts.

    Mas obrigado pela ajuda. O próprio mrtg vem com um script nas pasta /contrib, mrtg-ping-probe.


    Valeu.

  5. #5

    Padrão Ping e Gráficos???

    Voce pode adicionar a opçao -i segundos no comando informado acima. a opçao -i envia um ping a pos os segundos que e definido pelo usuario