Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Everson Pereira
    Visitante

Padrão Não tem nada a ver com a versão do Kernel

Galera não tem nada a ver com a versão do Kernel, o driver é compilado apartir do sources do kernel por isso não importa se o kernel seja uma versão ou outra, e para corfirmarem ainda mais isto basta lerem este mesmo forum, um diz q só conseguiu na versão .18 do kernel o outro só na .20, num tem nada a ver funciona em tdas desde que feito corretamente...

rmars
    Visitante

Padrão Configuração da placa wireless LG com chipset rtl8180L

Era exatamente o que eu pensava antes de pegar esse driver pra compilar!!!
    Em compilei no 2.4.18, no 2.4.20 e no .22, e só funcionou no .18
    Mas vamos partir pra algo de produtivo aqui.
    Se alguém já compilou e funcionou no 2.4.20 ou no .22 posta um link pro driver que eu também to precisando...
    Do 2.4.18 eu compilei e tenho ele rodando.

Abraços

lss
    Visitante

Padrão Configuração da placa wireless LG com chipset rtl8180L

instalei esta placa no slack 9 , com kernel 2.420, nao funcionou
    o wlanup subia, mas nao pingava nada, ai fui no setup voltei a configuracao padrao da bios , e incrivelmente depois funcionou.

Agora ela funciona assim , quando eu ligo a maquina e carrego o wlanup e nao vai, vou no setup e volto a configuracao padrao, dou boot no linux ai vai que eh uma beleza, vai entender isso neh, mais aqui acontece isso.

Padrão mesmo problema....

Galera to com o mesmo problema só que no win xp tenho a Lg e uma sansung... tento colocar as duas em modeo ad_hoc e nada uma detecta a rede da outra e conecta mas na hora de pinga... nada acontece.. já fiz de tudo poderiam dar uma ajuda os micros estão na mesma sala...

Aguardo HELP,,,,, :roll:

Citação Postado originalmente por joerli
    Amigo;
    Já tive esse problema com várias placas que usam esse chip (realtek, LG,etc) colocava para funcionar dai uns dias parava, o interessante é que as vezes eu trocava a placa de máquina e voltava a funcionar.

Instalava a placa no Windows XP, num ambiente indoor e funcionava mas o nível de sinal fica o mais baixo possível (experimente vc vai ver).

O q eu constatei no linux é o seguinte:
    Apos inserir o modulo e configurar os parâmetros eu dava um dmesg eu verificava q tava dando erro de TX, e caia num loop tentando assossiar ao AP.. mas não conseguia.

Vc pode até verificar no log do seu AP q lista o MAC dele como associado, mas não funciona.

Tentei com várias distros, kernels, gcc, libc etc....mas não funciona.
    Tem um arquivo.o (não me lembro o nome) nos arquivos fontes que não vem com o seu repectivo arquivo.c, talvez o problema esteja nele. Eu já perdi tempo debugando os outros arquivo desse módulo e não consegui nada

O pior que tenho duas placas dessas funcionando, foi as duas primeiras que eu comprei e nunca deram problemas.

Agora com as outras eu já desiste, tenho 8 aqui paradas...
    Se descobrir me dá um toque

Até ++