Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Então cara eu sei q eh isso que o usuario quer e isso que deveria ser feito pra ganha-los, mas pra fazer isso teria que ter um linux a parte soh pra isso, pq se comecar a querer utilizar a mesma base pra linux de servidor pra desktop vai dar merda.....

Gnuser
    Bom quem sou eu pra falar algo aqui, mas eu penso o seguinte:

Sobre a documentação do Linux que a maioria de usuários iniciais falam que é dificil e complicada eu discordo, o guia foca linux e um excelente manual desde os usuarios iniciantes ate os mais avançados outro tambem e aqui no própio underlinux na area de artigos, tem muita coisa util la.

naum querendo vangloriar ninguem mas tem muitas pessoas aqui que qndo naum encontram uma documentação bem esclarecida fazem suas propias documentações, ou seja elas colaboram com a comunidade.

Vai da força de vontade de cada pessoa, se vc naum querer ajudar a vc mesmo pode ter certeza que ninguem ira atras de vc para lhe ajudar

schuch
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Então cara eu sei q eh isso que o usuario quer e isso que deveria ser feito pra ganha-los, mas pra fazer isso teria que ter um linux a parte soh pra isso, pq se comecar a querer utilizar a mesma base pra linux de servidor pra desktop vai dar merda.....

Veja bem cara...precisamos pegar todos esses caras, que como eu gerencia rede e ajduar esses caras a colocar o linux dentro da empresa, mais alem de um simples firewall, ou compartilhador de acesso a internet.

Criar artigos passo a passo para distribuiçoes conhecidas...
    como fazer um dns, passo a passo ou para imbecil, ou qq coisa assim ( dummie): um exemplo real:
    verifique se seu bind esta instalado e a versão assim
    ??? comando pra fazer isso
    abra seu linux como root,
    va em /etc abra o arquivo named.conf
    ele estara assim:
    ?? mostra arquivo??
    coloque as seguintes linhas:
    ???? exemplo de linhas a colocar??
    salve com F2
    va em /var/named
    crie o arquivo dominio.com.br.hosts, db.dominio ou sei lah qual
    escreva isso:
    mcedit seudominio.com.br.hosts ou db.seudominio
    ??? oq tem que escrever, exemplo que jah funciona com alguem?? sem explica~çoes mirabolantes e sim bem simples??
    essa linha faz isso
    quer colocar o CNAME, escre assim
    www IN CNAME serverx. ou www IN CNAME serverx.dominio.com.br.

salve o arquivo com F2
    vamos criar a zona reversa desse dominio:
    mcedit seudominio.rev
    ???escreva isso??
    essa linha serve pra isso...
    salve o aqruivo...
    agora vamos testar
    escreva DIG www.seudominio.com.br
    se aparecer isso, pq ta certo...
    ???
    se aparecer SERVFAIL, vc errou em tal lugar??
    Para configurar um segundo dominio, vc deve fazer o seguinte:
    ???
    para fazer um slave vc deve fazer assim:
    ???
    e pronto...
    Creditos

Eu...
    superfodao do linux - distro tal
    Artigo fodao - para imbecis e dummies...

Com o tempo vai chover agradecimentos e email pra vc...vc serah o rei da cocada preta, alem de ofertas de trampos para configurar algum servers que os caras naum tem tempo...

Valeu um grande abraço a turma do pinguim......
    Gostaria muito de no futuro estar aki ajudando na equipe dos mestres do linux...se for possivel claro...e se elguem precisar de ajuda no ruimdows estamos aki...

eurico
    Olá,

O livro "Entendendo e dominando o Linux" do Carlos E. Morimoto ( o que fez o kurumin linux ) é mesmo muito simples de entender e muito facil de ler. O cara tem o dom pra explicar as coisas, numa linguagem simples e direta, sem frescuras e com bom humor.

Agora, ele atualizou este livro e fez um outro, menor, chamado Kurumin: Desvendando seus segredos, que está em disponivel em HTML no endereco http://www.guiadohardware.info/livros/kurumin/

O livro é tao bom que ele ainda permite que voce baixe o(s) livro(s) (em formato .PDF) antes de comprar (8 reais pela colecao inteira) e acredite, vale a pena!

Versao HTML: http://www.guiadohardware.info/livros/linux/

Livros para download, e contas para deposito em
    http://www.guiadohardware.info/e-books/

Ah sim, ja ia esquecendo, tem tambem a versao em papel, da uma olhada no site, ou visite uma boa livraria.

Boa sorte!
    Espero que ajude a esclarecer algumas coisas..

Galera a questão aqui não é ler ou aprender , entendo um pouco o nosso amigo schuch , Apreendi Linux acho uma maravilha - Mas para o Linux derrubar ou concorrer com a microsoft acho que deveria facilitar o manuseio do Sistema Operacional - É importante fazer uma pergunta, porque o monopolio da microsoft ? por causa de uma qualidade FACILIDADE por isso um usuario final prefere o windows.
    O linux é facil sim pra gente que é tecnico tem essa facilidade de pegar as coisas , mas quem paga nossos salarios são os usuarios finais
    Exemplo basico
    Montei uma rede com 10 estações , coloquei um servidor com IPTable funcionou uma maravilha , porem chegou o dono do escritório e informou que gostaria de controlar o trafego para internet de seus empregados ele mesmo , expliquei 3 vezes para ele não entendeu sabe o que ele falou ?coloca um Ruindows XP com um Proxy (Winconnection) que ele faz questão de pagar - ai perguntei vc vai gastar uma grana ? ele respondeu prefiro pagar e saber o que estou fazendo porque ja conheço o basico do windows - e ai fui eu colocar o proxy para ele - no final ele me pagou pelo serviços -
    Eis a questão

Tópicos Similares

1. problema com o sch_cbq será que alguem tem os arquivos?
    Por 00Bond no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-12-2004, 17:19
  2. Respostas: 7
    Último Post: 18-01-2004, 10:48
  3. Respostas: 3
    Último Post: 20-10-2003, 20:44
  4. Será que ninguem consegue me ajudar ?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-2003, 10:37
  5. Será que ninguem consegue?
    Por TonTux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 27-06-2003, 08:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L