+ Responder ao Tópico



  1. #1
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Squid e ADSL

    Uso squid 2.5 e FC2. Uso Speedy Home (IP Dinâmico) e compartilho a net para a rede. Alguém tem algum script para o adsl reconectar sozinho quando cai sem eu precisar ir e mudar tudo no braço a configuração do iptables?

  2. #2
    pflamellas
    Visitante

    Padrão Squid e ADSL

    Amigo,
    acho que se vc der uma olhada em http://www.abusar.org vai encontrar alguma coisa desse tipo.....

    vc quer reconectar?? ou mudar as regras de nat e firewall?
    Um abraço
    Paulo Fernando Lamellas

  3. #3
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Squid e ADSL

    A net entra pela eth0.

    ETH0:
    IP: do speedy home (ip dinamico)
    Gateway: do speedy home (ip dinamco)
    DNS: do Speedy

    ETH1:
    IP: 192.168.172.1
    Gateway: ip da ETH0
    DNS: 192.168.172.1

    Quando a conexão do speedy cai tenho de reconectar e ver o ip da eth0 e colocar como gateway da eth1 e mudar esta linha do meu arquivo de regras do iptables:

    #Abilita (NAT) Para converter ip 192.168.172.x para 200.x.x.x
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.172.0/24 -o eth0 -j SNAT --to 200.x.x.x

    Mudo o 200.x.x.x para o novo ip da eth0.

    Tem alguma outra forma de eu fazer isso?

  4. #4
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Squid e ADSL

    Tem sim. Ao invés de usar SNAT use MASQUERADE. O SNAT é usado quando vc tem ip fixo na conexao externa. Use o seguinte comando:
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.172.0/24 -o eth0 -j MASQUERADE
    Assim quando vc reconectar sua rede interna será mascarada com seu novo ip externo sem vc precisar mudar suas regras de firewall.

  5. #5
    farsssaide
    Visitante

    Padrão modens

    cara, uma ideia .
    Sera que; se tu colocar teu moden em modo router,(por que vc tem ai ips dinamico né), ai ele autentica direto no moden as configuraçaoes...

    Tem site bacana da brasiltelecom >>>>>>>>> intranethd.cjb.net/index.htm>>>> visita ele e ver se te ajuda.