Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Bigode
    valeu galera pela ajuda
    mas eu precisava mesmo eh aprender mais comandos
    o kurumim eu mexi, achei legal pq jah vem tudu facinhu, mas eu preciso mesmo eh comandos entende?

caio.suporte
    Faça o dever de casa!

Existem mil e uma apostilas e tutorias sobre comandos e linux básico...

tente ir ao google e escrever "tutorial linux" ou "apostila linux"

vc encontrará maravilhas...

depois...quando tiver alguma dúvida pergunte aqui no fórum...

3. Realmente, distros Linux, tem várias. Mas sinceramente, duvido muito que você venha conhecer todas. Depois que a gente se afina com uma distro, dificilmente a gente tem tempo para conhecer outras. O universo Linux, é muito vasto e fascinante. A sensação que a comunidade me passa, é que o Slackware, é alvo final. É objetivo de todos os linuxers. Não conheço ninguém no mundo Linux, que não fale bem do Slackware. É considerada por todos o estado da arte no mundo Linux. Eu mesmo venho agora tentando devagar, aprender a instalar e configurar o Slackware. Uso o Conectiva já tem cerca de 4 anos e nunca tive nenhum problema. Já andei fuçando o Kurumin, que achei muito legal e outra distro que eu sinceramente gostei muito e é pouco comentada aqui é o SuSe Linux. Achei o SuSe muito bom mesmo. Mas claro, cada um tem sua preferência.
    O que sei é o mundo Linux, é muito vasto mesmo. Mas é uma experiência muito legal.
    Um grande abraço a todos da comunidade ....

nafre
    A escolha vai ser sua mais segue dicas.

Gentoo: se deseja aprender realmente.
    Slackware: Quer ter trabalho?
    Debian: Dificil tirando onda...

www.gentoo.org
    www.slackware.org
    www.debian.org

Bigode
    como eu disse tou fazenu curso de administrador de redes em linux, e segundo o professor ele nos vai ensinar a isntalar e configurar o conectiva, o mandrak e o slackware(esse nao podia faltar, dizem q eh excelente), eu vou tentar por o mandrake aki, pq dizem q conectiva eh um tanto qnt pesado e meio "bugado" sei lah, eh como cada um de vcs disse, cada um se acostuma com um tipo de distro, nao existe a melhor, mas sempre tentanu se aperfeiçoar pra chegar em um alvo final, q seria uma distro mais dificil, e o slack eh um bom exemplo disso. eu vou tentar aki, e podem apostar q terei mts duvidas, pq eu ainda to nascendo na comunidade, bom eh isso, vou procurar apostilas e me aprofundar em comandos e por ai vai, e dizer Adeus a telinha azul hehehe

Valew galera, xar

Tópicos Similares

1. VPN IPSEC FREESWAN com Linux SuSE
    Por Skill no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-02-2003, 17:08
  2. Formatar HD com linux
    Por BETAO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 08-02-2003, 04:18
  3. Respostas: 2
    Último Post: 06-11-2002, 18:51