+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tutorial MMaximo. === SASLAUTHD ===

    Pessoal estou tendo problemas para autenticar (SASL) via MySQL seguindo conforme o tutorial do MMaximo. (Clique aki)


    Meu log retorna p seguinte erro:

    Mysql:
    Código :
     11 Connect     postfix@localhost on postfix
                         11 Init DB     postfix
                         11 Query       SELECT password FROM mailbox WHERE username='cleber'

    /var/log/messages

    Código :
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: dbuser changed.
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: dbpasswd changed.
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: host changed.
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: database changed.
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: table changed.
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: usercolumn changed.
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: passwdcolumn changed.
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: crypt changed.
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: db_connect  called.
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: returning 0 .
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: db_checkpasswd called.
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: pam_mysql: where clause =
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: SELECT password FROM mailbox WHERE username='cleber'
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: pam_mysql: select returned more than one result
    Aug 10 06:12:06 ns saslauthd[10962]: returning 7 after db_checkpasswd.
    Aug 10 06:12:08 ns saslauthd[10962]: do_auth         : auth failure: [user=cleber] [service=smtp] [realm=sulnet.net] [mech=pam] [reason=PAM auth error]

    O que eu acho mais estranho e que ao inves de selecionar user como [email protected] o pam_mysql esta selecionando somente cleber e ae não encontra a senha na tablema password, visto que não existe esse user la (somente cleber@sulnet).

    Alguem saberia me informar pq ele esta selecionando o user dessa maneira?

  2. #2
    danielbonfim
    Visitante

    Padrão re

    Ok olha o que fiz foi o seguinte criei o usuario local e funcionou
    eu tinha o mesmo problema

    crie o user normal

    mkdir /home/userlocal
    depois
    maildirmake /home/userlocal
    para ele criar o Maildir

    se ajudei :lol:

  3. #3

    Padrão Tutorial MMaximo. === SASLAUTHD ===

    Pois é mas dessa forma a gente tapa o sol com a peneira, na verdade ao invés do pam estar buscando informações no MySQL ele estará buscando informações no sistema mesmo. O que não resolve para o lance funcionar legal. Mas valew pela ajuda, fico no aguardo por outra pessoa que possa me ajudar tbm :wink:

  4. #4

    Padrão Tutorial MMaximo. === SASLAUTHD ===

    Pessoal pelo que pude constatar em minhas pesquisas, muitos usuários pararam no mesmo ponto que eu no tutorial acima citado. Se alguem achou alguma solução por favor compartilhe conosco, pois ja estou de "kbelos brancos" e ainda não achei nada que seja compativel com a solução do problema. Tentei aplicar alguns patchs disponiveis para o pam_mysql, mas de nada adiantou ele continua selecionando na tabela mysql somente o user e não o user@domain, como deveria. Ja tentei contato ate com o autor do tutorial, mas trocamos apenas uma mensagem e não consigo mais contato com o mesmo. Estou com todo o resto do tutorial funcionando perfeitamente, apenas a parte de autenticação via SAS que naum vai de jeito nenhum. Tentei tbm uma solução com pop-before-smtp, mas tbm não funciona, pelo contrario até piora a situação, pois qualquer um colocando qualquer user e senha consegue autenticar. Fico no aguardo!
    T+ :wink:

  5. #5

    Padrão Tutorial MMaximo. === SASLAUTHD ===

    Po pessoal ninguem se habilita?

  6. #6
    danielbonfim
    Visitante

    Padrão re

    Eh vc tinha razão retirei todos usuários do sistema e deixei só os do mysql

    o problema que também acontece o mesmo comigo tudo funciona menos o sasl. :cry:

  7. #7

    Padrão Tutorial MMaximo. === SASLAUTHD ===

    É ta complicado essa situação mesmo, até achei um jeito de compilar o SASL com suporte a MySQL só que tbm naum funciona. Help Plz!!! :cry:



    PS: Adicionei vc no meu MSN para trocarmos uma ideia!

  8. #8

    Padrão Tutorial MMaximo. === SASLAUTHD ===

    pam_mysql o escanbau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Isso não funciona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Consegui fazer o SASL autenticar diretamente no MySQL.
    Quem quiser da uma chegadinha aqui!
    http://www.nerdgroup.org/doc/postfix..._antispam.html

    E não percam mais tempo com esse tutorial desse Marcos Maximo!!!
    Isso não funciona.
    Até gostaria que o pessoal ae do site (se possível) retirasse fora esse tutorial e substitui-se por esse que esta no link ai acima. Porque esse do Marcos se funcionou alguma dia foi só na maquina dele, pq naum conheço ninguem, e nunca ouvir falar, e nunca li em nenhum forum (até pelo contrário, todo mundo reclama do mesmo problema), nenhum artigo que tenha funcionado na maquina de alguem a tal da autenticação do pam_mysql (com user@domain). Valew pessoal por todos que me ajudaram, e desculpem o desabafo, mas passei mais de um mes quase nessa treta, mandei varios mails para o autor e nada do kara :x me ajudar!
    Mas valew agora ta tudo funfando as mil maravilhas!