+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Duvida: Windows não esta resolvendo !

    Prezados, bom dia !

    Estou com o seguinte problema:

    Instalei um servidor de proxyna minha rede, tudo esta funcionando belezinha mas as maquinas WINDOWS não conseguem pingar URL ... exemplo: se dou ping 200.204.10.138 a maquina pinga legal porem se dou ping www.uol.com.br .... tá tempo limite esgotado.
    Com isso estou com problemas no OUTLOOK pois coloquei para resolver o problema de imediato o ip do pop, ex. pop.200.204.10.138 em vez de pop.sao.terra.com.br.. e a mesma coisa no SMTP.

    Por favor alguem sabe como posso resolver isso ? E o engraçado é que minha maquina LINUX pinga tanta URL como IP...!

    Agradeço desde já .

    OBRIGADO

  2. #2
    Abutre
    Visitante

    Padrão Duvida: Windows não esta resolvendo !

    Amigo,
    Vc terá que colocar o DNS do servidor na sua estação se quiser que sejam resolvidos nomes externos.
    Ex.:
    O Squid, permite que vc atribua DNS para a suas estações, desde que os serviços passem pela porta dele. Mas o pop e o smtp são independente e passam direto. Logicamente, o DNS será procurado na máquina local.


    Abraço,


    Abutre

    ./

  3. #3

    Padrão Duvida: Windows não esta resolvendo !

    entre na configuração do windows na parte de ip e coloque servidores DNS externos que resolver o seu prob .

  4. #4

    Padrão Duvida: Windows não esta resolvendo !

    Testa o 200.211.100.1
    que é do uol, se não funcionar tu posta ai...

  5. #5
    O_Tangara
    Visitante

    Padrão DNS

    seguinte amigo,
    nas maquinas esta faltando configurar o dns delas, por isso q vc consegue pingar ips externos, mas nao enderecos...
    se vc usa o dhcp, configure ele para definir os servidores dns para vc..., vc pode usar o da sua companhia telefonica, ou criar um na sua propria firewall... qualquer duvida posta ae...

    falows..
    Marcelo R M

  6. #6

    Padrão Duvida: Windows não esta resolvendo !

    ok !!