+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Problemas com ADHOC

    Bom dia lista.

    Pessoal tenho um provedor de internet aqui na minha empresa, porém a empresa ao lado me contratou um serviço de link e alguns ip´s fixos para seus servidores, como estou ao lado da empresa tenho apenas um cabo de rede saindo do meu switch até o switch dele, porém estou me mudando de lugar e quero manter o serviço para o cliente portanto possuo dois Radios SENAO para fazer um UPLINK Provedor/Empresa sendo um rádio ligado ao meu switch e outro ligado ao switch dele, o esquema atual e o esquema que irá ficar com os rádios seguem abaixo:

    Esquema Atual:
    Estrutura Provedor Estrutura Cliente
    Provedor--| link |--|router|--|switch|--C-a-b-o--R-e-d-e-|switch|--|linux|

    Pelo que sei sobre radios acreito que o esquema tinha que ficar assim:

    Provedor--| link |--|router|--|switch|--SENAO-(--)-SENAO-|switch|--|linux|

    Pelo que eu sei para que eu possa fazer esse UPLINK WIRELESS os dois rádios SENAO tem que ter um IP da mesma classe dessa rede que estará entre o route e o switch do cliente.

    Ex:
    router
    200.103.99.49
    255.255.255.248

    radio1
    200.103.99.50
    255.255.255.248

    radio2
    200.103.99.51
    255.255.255.248

    Chegando a um switch do cliente para que ele possa usar os IP´s de 200.103.99.52 a 200.103.99.60 que é a classe liberada para o mesmo com o gateway 200.103.99.49 que é o meu Router.

    Porém alguns técnicos veem me questionando dizendo que para fazer esse ADHOC eu não preciso colocar ip´s nos rádios conforme está o meu esquema de montagem, me falaram que para fazer uma "Bridge" os rádios podem ter ip´s de rede convencional que um enxergará o outro fazendo assim o UPLINK e mantendo a comunicação entre um Switch e outro para que o mesmo possa estar usando seus ip´s fixo normalmente.

    Há alguma solução para que eu possa fazer esse ADHOC sem a necessidade de usar ip´s fixos nos rádios ? Me falaram que para fazer uma "Bridge" não é necessário colocar ip nos rádios.... mais pelo que sei se não colocar ip nos rádios não há comunicação entre os mesmos....

    Ou detalhe é:

    Quando configuro os rádios da SENAO:

    Exemplo:
    Radio1: 192.168.1.1 / 255.255.255.0
    Radio2: 192.168.1.2 / 255.255.255.0

    Um pinga o outro perfeitamente (deixei pingando de um dia para o outro e não perdeu nenhum pacote (isso porque os rádios estão a uma distância máxima com visada perfeita de 500 Mts).

    Porém quando eu ativo a WEP com criptografia 64 bits a comunicação entre eles começam a perder pacotes.... Alguém já passou por isso com esse tipo de RADIO ?

    Agradeço as Respostas....

    Grato.

    Clístenis

  2. #2

    Padrão Problemas com ADHOC

    vc pode usar qualquer classe de IP no radio, vc vai ter que usar IP FIXO nELES SIM

    mas vc pode trabalhar em qualquer classe que quiser e quantas simultaneas quiser, pois o AP e um HUB saco?

    tanto no modo AP ou Bridge qualquer ap trabalha com classes e Rangers diferentes


    Use modo AP e Cliente pode ser algum problema ralacionado a distancia , mas nao posso te falar muito deste radio pois nunca usei este, mas to doido pra pega um e ver qual e que é a dele mas tem cara ai no forum ativo que usa ele e pode te esclarecer qualquer outra duvida acho que o SER... nao lembro o nick dele mas ele pelo que notei passa todo dia no forum para dar uma espiada o que ta rolando eu to no servido de Teamspeak do terra Sala Americas Army

  3. #3

    Padrão Problemas com ADHOC

    Os IP's nas bridges sao apenas gerenciamento das mesmas... NAO serve para nada alem disso, pois, cmo o proprio nome diz.. sao apenas "pontes".

    [ ]'s
    Rodrigo

  4. #4
    clistenis
    Visitante

    Padrão Problemas com ADHOC

    Tudo bem mais por exemplo pra mim fazer essa PONTE eu posso colocar:


    Router------switch----SENAO--( - ADHOC -)SENAO-----------SERVIDOR
    200.103.99.149 192.168.1.1 192.168.1.2 200.103.99.150
    255.255.255.248 255.255.255.0 255.255.255.0 255...248

    ???


    Citação Postado originalmente por btguigo
    Os IP's nas bridges sao apenas gerenciamento das mesmas... NAO serve para nada alem disso, pois, cmo o proprio nome diz.. sao apenas "pontes".

    [ ]'s
    Rodrigo

  5. #5

    Padrão Problemas com ADHOC

    Olha..
    para dizer a verdade nunca fiz uma rede ADHOC..... sempre fiz sendo um AP sendo cliente ou no caso de swl (multlink).... Agora.... pelo que sei , posso estar enganado, se tiver alguem daki me diga, pelo que sei uma rede ADHOC é uma rede cmo se fosse como um cabo CROSS, naum sei se nesse modo a AP age cmo uma Bridge Transparente, o que eu posso te dizer é o q eu tinha dito na msg anterior.. os IPS's sao apenas para gerenciamento, naum influenciam em nada... O q pode influenciar é o MODO.. de no caso ser ADHOC ou INFRA ...

    [ ]'s
    Rodrigo

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas com ADHOC

    esse modo Ad-hoc serve basicamente na situacao q vc nao tem um AP e quer ligar 2 maquinas como se fosse o velho cross (cabos), mas vc pode ligar varias maquinas em Ad-hoc, desde q uma seja o GW... soh isso, ou seja, uma rede sem alguns beneficios do modo AP (Infraestrutura). Em versoes antigas do iwconfig vc nao precisava nem ssid no ad-hoc... nas novas versoes acho que essa gracinha sumiu....

  7. #7

    Padrão Problemas com ADHOC

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    esse modo Ad-hoc serve basicamente na situacao q vc nao tem um AP e quer ligar 2 maquinas como se fosse o velho cross (cabos), mas vc pode ligar varias maquinas em Ad-hoc, desde q uma seja o GW... soh isso, ou seja, uma rede sem alguns beneficios do modo AP (Infraestrutura). Em versoes antigas do iwconfig vc nao precisava nem ssid no ad-hoc... nas novas versoes acho que essa gracinha sumiu....
    Cara por acaso seu nick e a abreviação do seu nome?

  8. #8
    clistenis
    Visitante

    Padrão Problemas com ADHOC

    Infleizmente até agora ninguem respondeu a minha duvida...

    O que quero fazer é um ADHOC mesmo (cabo CROSS), e estou usando o caralho do radio SENAO que me indicaram aqui na lista mesmo.

    O modo que estou usando no radio é um Point to Point (que pra mim é o velho ADHOC).

    Mais vou ver o que faço aqui, obrigado pelas "dicas".

  9. #9

    Padrão Problemas com ADHOC

    Clístenis

    A resposta para sua pergunta vc mesmo a TEM !!! a só coloca em pratica.... COLOCA os bixos para funcionarem e vem se roda..... nao coloque a CULPA por sua falta de conhecimento na lista...

    SE acontece cmo vc. mesmo diz... qdo vc. ativa o WEP ela perde pacote. isso quer dizer q. seu link naum esta totalmente estavel, pode ser antena ruim, cabo mal feito, possiveis interferencias, pois 500 metros com cartoes senao de 200mW voce é capaiz de pegar sinal sem antena de bobear.....

    Agora com relacao a sua outra pergunta... é a 3 vez q. coloco a mesma msg.... NAUm inlfuencia em nada os IPS das Bridges..... UNICA coisa é q. ninguem daki pelo jeito FEZ uma rede ADHOC ou ninguem quer responder, para voce ter certeza se ela funciona cmo bridge transparente.. MSSSS é cmo eu disse no comeco... coloca o bixo pra funcionar e tenha sua propria resposta..... só naum culpe a lista nem use palavroes para tentar resolver seus problemas....

    [ ]'s
    Rodrigo

  10. #10

    Padrão Problemas com ADHOC

    Cara... adhoc eh como uma rede ponto a ponto, so conecta um ponto de cada vez, se voce por 2 radios em adhoc eles vaum ter um enlance, do mesmo modo que voce tem um roteador, do mesmo modo que voce faz com um roteador o ip de enlance nao pode ser da mesma rede, e nem a rede da outra ponto tem que ser a mesma, afinal ninguem roteia pacotes para a mesma rede/subrede, a unica coisa que "deixa" passar ou nao pacotes entre uma mesma rede eh uma bridge.

    Espero que isso esclareca os seus problemas, talvez se voce der uma lida basica nas camadas de enlance e rede do modelo osi e seus equipamentos voce conseguia abstratir melhor a ideia de como funciona uma "rede"

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas com ADHOC

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    esse modo Ad-hoc serve basicamente na situacao q vc nao tem um AP e quer ligar 2 maquinas como se fosse o velho cross (cabos), mas vc pode ligar varias maquinas em Ad-hoc, desde q uma seja o GW... soh isso, ou seja, uma rede sem alguns beneficios do modo AP (Infraestrutura). Em versoes antigas do iwconfig vc nao precisava nem ssid no ad-hoc... nas novas versoes acho que essa gracinha sumiu....
    Cara por acaso seu nick e a abreviação do seu nome?
    sim senhor... na epoca que criei isso no Yahoo! estava sem criatividade... 8O dae ficou...

  12. #12

    Padrão Problemas com ADHOC

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    esse modo Ad-hoc serve basicamente na situacao q vc nao tem um AP e quer ligar 2 maquinas como se fosse o velho cross (cabos), mas vc pode ligar varias maquinas em Ad-hoc, desde q uma seja o GW... soh isso, ou seja, uma rede sem alguns beneficios do modo AP (Infraestrutura). Em versoes antigas do iwconfig vc nao precisava nem ssid no ad-hoc... nas novas versoes acho que essa gracinha sumiu....
    Cara por acaso seu nick e a abreviação do seu nome?
    sim senhor... na epoca que criei isso no Yahoo! estava sem criatividade... 8O dae ficou...
    huahuauhahuahu kkakakakaka


    SER ANTA SOU heheheheh era isso que eu comprendia ae mau ai mas huauhhuahuauhauha tive que perguntar depois que vi seu nome em baixo huauhauhauhauh

    pelo contrario achei criativo hauauhuhahuauhauha mas depois que saquei ahuuahhuahu mau ai mesmo cara