Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Agner
    E que tal com um pouco menos de custo.....
    Só para hospedar aquela página dos amigos, do clube, igreja ou de algum cliente não muito exigente...
    Usando algumas - cinco ou seis - máquinas - entenda placa mãe, fonte de alimentação, memória, processador, nada de gabinete e driver de cd etc.- usadas (>1.5GHz) com boa quantidade de memória (>512Mb cada uma) e discos - pode até ser IDE 7200RPM (vários de 80 ou 120G) , placas de rede de boa qualidade (o melhor seria placas Giga) um switch muito bom (giga se for o caso).
    Usando linux ou outro *nix para fazer um cluster, uma conexão com ip fixo adsl ou cable, usar um dns externo de boa qualidade e redirecionar as solicitações para seu CLUSTER.... deve funcionar. E deve dar uma boa semana de trabalho..

omr
    Preços do Links alguém tá por dentro ?

omr
    Citação Postado originalmente por Jim
    O roteador NÃO é fornecido pela Brasil Telecom ou qualquer outra operadora, eles podem ALUGAR (o que é mais inteligente do que comprar, pois se queimar vc nao terá que comprar outro :-D)
    No caso deste meu cliente estava imbutido o valor do Reteador nestes R$ 1350,00 pois o mesmo não tinha o roteador o pessoal deu até a idéia ou você compra ou aluga com agente, claro alugar é melhor "mas nem sempre"

4. Citação Postado originalmente por Agner
    E que tal com um pouco menos de custo.....
    Só para hospedar aquela página dos amigos, do clube, igreja ou de algum cliente não muito exigente...
    Usando algumas - cinco ou seis - máquinas - entenda placa mãe, fonte de alimentação, memória, processador, nada de gabinete e driver de cd etc.- usadas (>1.5GHz) com boa quantidade de memória (>512Mb cada uma) e discos - pode até ser IDE 7200RPM (vários de 80 ou 120G) , placas de rede de boa qualidade (o melhor seria placas Giga) um switch muito bom (giga se for o caso).
    Usando linux ou outro *nix para fazer um cluster, uma conexão com ip fixo adsl ou cable, usar um dns externo de boa qualidade e redirecionar as solicitações para seu CLUSTER.... deve funcionar. E deve dar uma boa semana de trabalho..
    Acho que isso aí tá saindo mais caro... (nao vou discutir pq nao sou muito por dentro de valores) tu vai usar uma estrutura dessas num link desses?
    acho que vale mais a pena montar uma maquina boa pra hospedar e fazer DNS, uma podrinha pra DNS secundario e uma outra boa pra email... e um link baguá!

Isso tudo pra garantir um funcionamento profissional e competitivo

Mav3r1ck
    estava atrás de uma discussão dessas....
    Mas como posso saber qual o link ideal para uma determinada aplicação?
    Por exemplo, hoje tenho 4 servidores que ficam em um provedor da cidade, mas estou querendo contratar um link e montar isso no escritório mesmo... tá dando muito problema....
    Os servidor são:
    1 - Email - LINUX - mais ou menos umas 2000 contas...
    2 - HTTP - LINUX - mais de 15000 visitas diárias
    3 - HTTP - Ruindows - mais de 10000 visitas diárias
    4 - HTTP - Ruindows - mais de 10000 visitas diárias

Como posso calcular o link ideal?

Obrigado,

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 30-08-2017, 06:47
  2. Respostas: 3
    Último Post: 02-02-2015, 20:21
  3. O que é nescessario para montar um servidor
    Por pedroalves34 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-09-2010, 14:47
  4. da para montar um servidor de rede com disquete?
    Por spencer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-08-2006, 19:36
  5. O que eu preciso pra montar um servidor Web
    Por Waltinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2003, 15:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L