Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Alguém conseguiu resolver esse problema? o alsaconf encontra minha placa de som mas som que é bom não sai nenhum, o máximo que consegui foi um som muito baixo (mesmo com os volumes no máximo).

Meu som é onboard Communication controller: C-Media Electronics Inc CM8738 (rev 10), minha placa mãe é uma M748 LMRT.

Grato desde já.

alexzr
    tentei instalar minha placa de som SiS 7018 (onboard) no Debian woody mas nao estou conseguindo
    li na internet que tem q usar o modulo trident com commando "modprobe trident" mas quando faço isso diz que não achou o modulo, tem como baixar/intalar o modulo? como?
    instalei o alsa mas quando rodo o alsaconf ele não detecta a minha placa.
    Se tiver que recompilar o kernel como devo fazer, onde acho um tutorial?

Alguma sugestão???

[]'s

loserdracull
    Tenta instalar o sndconfig

pdrbast
    alexzr
    tente ver se no debian existe o comando alsaconf
    pois a minha placa é a mesma q a sua e funcionou depois q eu usei esse comando ela funcionou blz!!!
    qualquer duvida contate o meu msn

alexzr
    depois que eu postei aki dei uma lida na internet e achei dois comandos o sndconfig e alsa, instalei os 2 e nenhum deles reconhece minha placa, eu listei os modulos que eu tenho instalado na minha maquina e nao achei nenhum modulo para som, tentei instalar com o modconf mas não apareceu nenhum modulo de som nas opções, acho que eu vou ter que instalar manualmente, porem eu não sei onde baixar o modulo.
    mais uma coisinha, quando dou o comando lspci para listar os meus dispositivos a placa de som aparece como Silicom Integrated Systems [SiS] Pci Audio Accelerator. meu kernel é 2.2

[]´s

Tópicos Similares

1. Problema com som onboard em slack 9 e 9.1 com acpi
    Por SuperDiaulas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-12-2004, 13:08
  2. problemas com som (CMI8738)
    Por Skorpyon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-12-2004, 07:59
  3. problemas com som!!!
    Por pdrbast no fórum Servidores de Rede