+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sony
    Visitante

    Padrão directorias programas

    isto do linux ainda tou a começar mas ja entendi como instalo os programas . Eu ate agora estava a instalar os programas numa pasta /home/programas? Isto e viavel? Ou devemos mandar instalar os programas numa pasta especifica do linux? Eu estou a usar o suse , vejo alguns programas, acho eu na /usr/bin mas na tenho a certeza, poderia-me expilcar isto das directorias?

  2. #2
    slice
    Visitante

    Padrão directorias programas

    procure usar o /usr/src quando for compilar algum programa...
    o diretorio /home é o diretorio onde fica os arquivos dos usuarios...
    o diretotio /usr/bin é onde fica os comandos/programas feitos/compilados pelos users e o do root é o /usr/sbin...
    assim como o diretorio /bin e /sbin são onde ficam os programas/comandos default do sistema

    outro ponto importante é que se vc instala um programa/comando em /home/user1 por exemplo, somente o user1 e o root terão acesso a este programa/comando e os demais terão acesso negado.

    qualquer dúvida, grita aê!

    flw!

    Slice

  3. #3
    sony
    Visitante

    Padrão directorias

    Ok, fiquei mais esclrecido, esta duvida surigiu tb pq andava atras da directoria xmule, onde poderei encontrar encontrar a directoria do xmule? eu andei no usr/sbin que sao os defaullt e nada? na usr/bin ten o "tipo executavel" e na sbin na tem? existe algum comando para encontar isso?

  4. #4
    slice
    Visitante

    Padrão directorias programas

    tente atualizar o db do teu micro

    updatedb #atualiza o database de arquivos e diretorios
    slocate xmule #procura recursivamente no database criado anteriormente pelo nome xmule e mostra tudo que ele achou

    flw!

    Slice

  5. #5
    Roubaram o meu nick
    Visitante

    Padrão Re: directorias

    Citação Postado originalmente por sony
    Ok, fiquei mais esclrecido, esta duvida surigiu tb pq andava atras da directoria xmule, onde poderei encontrar encontrar a directoria do xmule? eu andei no usr/sbin que sao os defaullt e nada? na usr/bin ten o "tipo executavel" e na sbin na tem? existe algum comando para encontar isso?


    Como não sei que linux usa, experimente utilizar os comandos básicos
    ls -l |grep xmu*