+ Responder ao Tópico



  1. #1
    LenTu
    Visitante

    Padrão MBR (Master Boot Record)

    Instalei o Rwindows lah in casa... dai depois eu instalei o linux... blz... lilo configurou-se automaticamente... dai tive problemas com o rwindows... reinstalei.... soh q o infeliz desconfigurou meu MBR...

    sei q com cd cd inicialização eu consigo configurar o lilo novamente... ou com diskete... mas eu keria arrumar um otro jeito... 100 ter q mexer com parte "física" (arrumar diskete, cd ou algo do genero)... tipo um programa no windows q eu altere a mbr....

    ouvi dizer q dando
    fdisk /mbr
    no rwindows eu poderia configurar a desgraça mas to no Garimpar e em casa eh XP e num tem DOS...fora q num to com tempo di testar... c alguem souber de algum programa... ou c puder testar issu do fdisk pra mim... jah kebrava um galhão...

    eh nois mano.. hauahuahuaa

    :twisted:

  2. #2

    Padrão MBR (Master Boot Record)

    fiquei meio confuso ... vc quer dual boot ???? ou seja que o lilo "bute" windows e linux ??

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão MBR (Master Boot Record)

    Nao conheco nada que faça isso, melhor jeito mesmo -que eu saiba- é bootar o CD...

  4. #4
    pdrbast
    Visitante

    Padrão MBR (Master Boot Record)

    aconteuceu quase o mesmo pra mim só foi o contrároi deu pau no linux daí reinstalei o linux e tudo voltou ao normal!!!
    tente reintalar o linux de volta e tudo se resolverá!!!

  5. #5

    Padrão MBR (Master Boot Record)

    Voce nao tem como alterar uma MBR sem um programa ? o que voce quer? recriar a MBR usando o windows? e soh voce configurar o bootloader dele par dar boot no linux, ou vice versa, ou entao pegar uma gerenciador de boot ai da vida e usar ele.


    Acho que voce quer reinventar a roda, eh melhor pegar um cd de boot e reconstruir a mbr, tanto um cd do linux ou do windows.

  6. #6
    Spelk
    Visitante

    Padrão MBR (Master Boot Record)

    Desconheço ferramenta deste tipo.

    E esse fdisk /mbr pelo que me lembro (se não me engano, só usei uma vez), não edita a MBR e sim a APAGA.

    Acho q a maneira mais simples e rápida, já q está sem tempo é "bootar" pelo CD/Disquete e reinstalar o lilo na MBR.

  7. #7

    Padrão MBR (Master Boot Record)

    boota com o cd da distribuicao, quando tiver no linux, da um lilo -v

    isso vai instalar o mbr novamente.

    Caso tu nao consiga bootar normalmente pelo cd, tem q fazer umas coisinhas a mais:

    inicia pelo cd da instalacao ateh conseguir um console;
    feito isso, cria um dir no /mnt, tipo # mkdir /mnt/linux
    mounta teu linux ali: mount -t filesystem /dev/hda? /mnt/linux
    chroot na bosta: # chroot /mnt/linux
    # lilo -v

    feito.

  8. #8

    Padrão MBR (Master Boot Record)

    Código :
    C:>fdisk /mbr

    Isto serve para remover o lilo. E eu acho que você quer é instalar o lilo de volta. o amigo que postou anteriormente deu uma solução interessante

  9. #9
    LenTu
    Visitante

    Padrão MBR (Master Boot Record)

    intaum... eu keria descobrir como mexia nisso soh pra conhecimento mesmo... pra saber como funcionava.... o cara q veio trabalha cumigu e com o SDM falow dum tal programinha q fazia issu....

    BootIt Next Generation 1.64

    essa versão tah no superdownloads.... eh mto interessante o programa.... mas vo fazer do jeito mais simples.... q eh recriando o lilo com o cd di boot...

    vlw ae brothers....

    :twisted:

  10. #10
    Visitante

    Padrão Assunto: MBR (Master Boot Record)

    Se voce estiver com muita vontade entrar no seu windows rapidamente faca o seguinte:
    Entre com disco de boot do Ms-Dos ou Windows 98, ou o proprio cd do Windows 98,
    então digite o: fdisk /mbr , isso fará com que apague a mbr e recrie ela para o Windows.
    Logo apos satisfazer a sua vonatade de usar o windows, entre em modo de resgate e regrave o Lilo conforme o Joao falou, corrigindo a configuracao do /etc/lilo.conf , caso haja algo incorreto.

    Att.,

    Rodrigo